Futebol Internacional

Boca avança à decisão da Copa Diego Maradona; River é eliminado

Divulgação / Boca Juniors

Após a rodada deste sábado (9), o Boca Juniors avançou para a final da Copa Diego Maradona, enquanto o River Plate perdeu e foi eliminado do torneio.

Argentinos Juniors 2-2 Boca Juniors

O Boca garantiu sua vaga para a decisão ao terminar em primeiro lugar no Grupo A após ter empatado contra o Argentino Juniors fora de casa.

Sosa rapidamente marcou para o Argentinos Juniors, mas Zárate logo descontou em mais um gol de longo cruzamento na temporada (Cardona).

Ábila foi o responsável pelo 2 a 1 ao driblar o goleiro e concluir, mas a equipe xeneize sofreu o empate nos minutos finais com Vera. Também na tentativa de buscar vaga, o Juniors pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu a vitória.

River Plate 0-2 Independiente

Enquanto isso, o River Plate optou por utilizar os titulares para tentar assegurar a vaga nas finais contra o Independiente. Entretanto, o time de Marcelo Gallardo voltou a repetir erros fatais cometidos contra o Palmeiras e perdeu por 2 a 0.

Em jogo disputado no Florencio Sola (estádio do Banfield), o Independiente teve seu triunfo assegurado com atuação excleente de Alan Velasco, que marcou os dois gols da vitória com chutes de fora da área.

Cabe ressaltar que o atual técnico nunca venceu o Campeonato Argentino em seis anos no comando da equipe.

Definições

Os campeões de cada grupo se enfrentarão na final. O Boca foi o campeão do Grupo A com 9 pontos, seguido por Millionario (8) e Argentinos Juniors (8).

A definição do Grupo B ocorrerá neste domingo (10). Banfield, Talleres e Gimnasia La Plata estão na disputa pela vaga na decisão.

O campeão da Copa Diego Maradona conquistará uma vaga na Conmebol Libertadores de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo