São Paulo

Bola aérea castiga São Paulo no finzinho e Lanús sai na frente na Sula

Lanús derrota São Paulo por 3 x 2
Reprodução/SPFC

Após sair na frente com gol de Brenner, artilheiro do time na temporada com 13 gols, o São Paulo, no Estádio “La Fortaleza”, do Lanús-ARG, foi derrotado pelo time da casa no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Destaque para a segunda etapa, em que o veterano atacante Sand foi para a rede duas vezes. No apagar das luzes, Quignón, de cabeça, garantiu a vitória do time argentino.

Nos últimos cinco jogos do São Paulo na temporada, foram 12 gols marcados contra nove sofridos. Dos nove, três foram de cabeça, com os tentos de Roger Carvalho e Quignón acontecendo no finalzinho das partidas contra Fortaleza e, mais recentemente, Lanús.

Não à toa, a defesa tricolor vem sendo bastante contestada pelo alto número de gols tomados após cruzamentos e bolas aéreas na grande ou pequena área.

A força do veterano

Maior artilheiro da história do Lanús, com 129 gols marcados, José Sand atingiu uma marca histórica em sua carreira. Na noite dessa quarta-feira (28), o veterano centroavante atingiu a marca de seis gols marcados nas oito últimas partidas. Oficialmente, o atleta, assim como o Lanús, não participava de um jogo desde março.

O primeiro dos gols marcados por ele, que tem 40 anos de idade, teve a participação direta de Daniel Alves, que, na área defensiva, não conseguiu dominar uma bola cruzada. Na sequência da jogada, a redonda ficou à feição para o experiente atacante argentino. Já o segundo foi típico de centroavante. Sand recebeu uma bola na área e, mesmo com idade avançada, teve mobilidade e facilidade para girar em cima do zagueiro Diego Costa e colocar ela para dentro.

Arbitragem

Foram seis os amarelados pelo árbitro uruguaio Chrystian Ferreyra: Reinaldo e Igor Gomes pelo lado do São Paulo; e Facundo Pérez, Quignón, De la Vega e Aguirre pelo Lanús. Tida como alta, a quantidade de advertências resume bem o que foi a partida entre argentinos e brasileiros.

Quando a peleja ainda marcava o placar de 1 x 1, outra polêmica envolveu a arbitragem. Após um cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Brenner empurrou para as redes. O assistente marcou impedimento, mas Brenner parecia estar na mesma linha do defensor do Lanús.

Como não existe VAR nesta fase da competição, o jogo seguiu. Após o acontecido, Brenner ainda marcou mais um , chegando a 13 gols na temporada e se isolando como o artilheiro do São Paulo no ano.

Sequência

Embora tenha sido derrotado com um gosto amargo por ter tomado o gol derradeiro nos minutos finais da partida, a missão do São Paulo no jogo de volta não é tão complicada quanto parece. Por conta dos gols marcados fora de casa, o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para avançar às oitavas de final da Sul-Americana.

Neste domingo (01), o Tricolor encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O jogo acontece às 16h, no horário de Brasília.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo