Santos

Bola aérea foi um dos problemas da linha defensiva do Santos na temporada

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos saiu derrotado pelo rival Palmeiras na final da Conmebol Libertadores, pelo placar de 1 a 0. Após Breno Lopes testar para o gol de John aos 53 minutos do segundo tempo, o Peixe acabou vendo o sonho do tetra da Libertadores, escorrer pelas dedos. em jogada de bola aérea.

O tento do atleta palmeirense, nasceu após cruzamento de Rony e o jogador aproveitou o espaço que Pará deixou e testar para as redes. A bola aérea, é um problema crônico coletivo da equipe durante todo o ano.

Caso o técnico Cuca permanecer no cargo, este vai ser um dos objetivos perante à equipe. Mesmo, Lucas Veríssimo e Luan Peres ter formado uma dupla que deu segurança à zaga.  Já na próxima temporada, o professor, não vai contar com Veríssimo que está de malas prontas para ir ao Benfica de Portugal. Ou seja, será necessário encontrar um companheiro de Peres na linha de zaga.

Além disso, nos jogos decisivos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, as falhas nas jogadas aéreas foram determinantes nas derrotas e consequentemente eliminações da equipe alvinegra. Confira:

Campeonato Paulista – Quartas de Final

Santos 1 x 3 Ponte Preta.

Ainda no comando de Jesualdo Ferreira, a equipe foi eliminada pela Ponte Preta, na Vila Belmiro, um dos gols nasceu após falha na zaga na bola aérea. Após cruzamento de escanteio, o atacante adversário Bruno Rodrigues, cabeceou sozinho perto da trave e marcou um dos gols da Macaca no jogo.

Copa do Brasil – Oitavas de Final

Ceará 1 x 0 Santos

Em jogada pela direita, Fernando Sobral cruza e Vina completa de voleio para marcar o gol da classificação do Ceará para decretar e classificação da equipe cearense.

Conmebol Libertadores

Palmeiras 1 x 0 Santos

Após Rony cruzar para a área, Breno Lopes aproveitou o espaço que o lateral Pará deixou e testou sozinho no contra pé do goleiro John. O gol decidiu o título para o Palmeiras.

O próximo duelo do Santos será contra o Grêmio, nesta quarta-feira (3), às 16:00 (Brasília), em Porto Alegre, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo