O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram os gols do time carioca. Com a vitória, a equipe comandada por Dorival Júnior subiu momentaneamente para a segunda posição, com 39 pontos, enquanto o Furacão segue na quinta colocação com 37 pontos.
+ Confira o lance a lance de Flamengo x Athletico!
O JOGO
O Flamengo começou o jogo em cima e logo no primeiro minuto Ayrton Lucas bateu de perna esquerda para defesa do goleiro Anderson. Com mais posse de bola, o time carioca continuou rondando a bola próximo da área. Marinho recebeu em velocidade e bateu forte, mas o arqueiro do Athletico fez nova defesa. Lázaro entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo. Diego cruzou, Marinho cabeceou e Anderson se esticou todo para fazer a defesa. A bola ainda tocou no travessão, antes da defesa do Athletico afastar.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu pressionando. Marinho cobrou escanteio, Fabrício Bruno se antecipou e mandou para o fundo da rede. Logo na sequência, um replay do primeiro gol. Marinho cruzou e o zagueiro do Rubro-Negro carioca apareceu cabecear e fazer o segundo dele.
Poucos minutos depois, Matheuzinho saiu na cara do gol, driblou o goleiro e caiu na área. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que com tranquilidade mandou para o fundo da rede. Aos 26 minutos, Marinho cobrou mais um escanteio, Lázaro se antecipou e desviou para o fundo do gol. No último lance, Arrascaeta bateu escanteio na segunda trave, Pedro apareceu sozinho e cabeceou para fazer o quinto e fechar o placar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0, e quem vencer no segundo jogo avança para a semifinal. Não há mais o critério do gol fora de casa e em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.