Bolívar (BOL) x Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do grupo C da Libertadores da América, nesta quarta-feira (5), às 21h30, em La Paz. Será a estreia das duas equipes na competição, em um reencontro depois de duas edições, quando o Palmeiras venceu os dois jogos em 2020 – e acabou campeão.
Para esta estreia, o técnico Abel Ferreira mandará um time reserva a campo, já que está no meio das finais do Campeonato Paulista, jogadas contra o Água Santa. Assim sendo, os titulares nem deverão viajar à capital boliviana e o recém-contratado atacante Artur deverá começar jogando.
Retrospecto
Os dois times caíram no mesmo grupo na Libertadores 2020, quando o Alviverde era treinado por Vanderlei Luxemburgo. Jogando no Hernando Siles, em La Paz, o Palmeiras fez 2 a 1 com um gol de William, de pênalti, e um golaço de Gabriel Menino de fora da área – o primeiro dele pelo profissional do clube.
No segundo turno, no Allianz Parque, uma goleada de 5 a 0 classificou o time às oitavas de final da competição e marcou o dia em que Rony balançou as redes pela primeira vez com a camisa palmeirense.
+Piquerez sofre entorse no joelho e está fora da final do Paulistão
Informações do Jogo
- Competição: Libertadores da América, 1ª rodada, grupo C
- Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo, a partir das 20 horas
- Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
- Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno, ambos da Venezuela
- VAR: Juan Soto (Venezuela)
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Prováveis escalações
- Bolívar: Cordano; Jesús Sagredo, José Sagredo, Ferreyra, Bejarano, Roberto Fernández; Gabriel Villamíl, Vaca, Justiniano; Lucas Chávez e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José
- Palmeiras: Marcelo Lomba, Gustavo Garcia, Luan, Naves, Vanderlan; Jailson, Fabinho; Artur, Mayke, Breno Lopes e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
- Desfalques: Atuesta (em recuperação de cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão muscular), Piquerez (entorse no joelho direito) e Murilo (suspenso).