O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (25) que houve uma reunião entre o Flamengo e a Caixa Econômica Federal para a para possibilitar a construção de um estádio para o clube no Gasômetro, no Rio de Janeiro. Durante o discurso no Fórum Global de Agribusiness, em São Paulo, o político detalhou as conversas entre as partes e afirmou que o estudo de viabilidade está bastante avançado.
– A negociação do terreno da Caixa, que é o Gasômetro do Rio, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol. Tratamos sobre o assunto. Adiantei, liguei para o comando do Exército Brasileiro, que vizinha o Gasômetro e o quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender o Flamengo. O estudo de viabilidade está bastante avançado, o nosso do Exército começa agora. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito falando qualquer negócio, está mentindo –, declarou o Presidente.
+ Vidal celebra estreia com vitória no Flamengo: ‘Dia muito especial’
Segundo o jornal “O Globo”, a ideia do Flamengo é que o estádio tenha características mais verticais, para abrigar o máximo possível de torcedores em um espaço de 86 mil m². A inspiração para a nova casa seria o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, da Alemanha. A estimativa é que o local tenha capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, com possibilidade de chegar aos 80 mil, o que poderia superar o tamanho do Maracanã, que comporta até 78,838 pessoas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Enquanto busca uma nova casa, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR será nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.