Flamengo

Vidal celebra estreia com vitória no Flamengo: ‘Dia muito especial’

Vidal celebra estreia com vitória no Flamengo: ‘Dia muito especial’
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Na manhã deste domingo (24), o Flamengo visitou o Avaí, para partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor na Ressacada e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1. No início do segundo tempo, o Leão da Ilha abriu o marcador com Arthur Chaves. Aos nove minutos da etapa complementar, Pedro empatou, e aos 38, o centroavante marcou novamente e deu números finais ao jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além do bom triunfo fora de casa, o jogo marcou a estreia de Arturo Vidal. Badalado reforço do Flamengo, com carreira na seleção chilena e em grandes clubes da Europa, como Bayer Leverkusen e Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus e Inter de Milão (Itália), o atleta foi contratado na janela de julho.

Vidal entrou na partida aos 32 minutos do segundo tempo, na vaga de Everton Ribeiro, e teve bom desempenho enquanto esteve em campo. Em entrevista no final do confronto, o chileno disse estar 100% fisicamente, mas pontuou que ainda falta ritmo e entrosamento com o grupo.

– No físico, estou 100%, agora falta ritmo e conhecer meus companheiros um pouco mais, mas fisicamente estou muito bem e me preparei bem – disse o camisa 32 da Gávea.

O Flamengo saiu atrás no placar, mas conseguiu virar a partida e vencer seu primeiro compromisso oficial na Ressacada. Vidal se mostrou feliz em estrear com vitória e destacou que o Rubro-Negro vai seguir em busca de coisas importantes na temporada.

– Um dia muito especial, muito feliz de poder estrear com a camisa do Flamengo, ganhar três pontos em um jogo muito difícil. Vamos seguir buscando coisas importantes. Usei a experiência para ajudar meus companheiros, por isso entrei com grande alegria – falou.

+ Autor de dois gols na partida, Pedro enaltece trabalho de Dorival e comemora fase pelo Flamengo: ‘Me sinto mais forte mentalmente’

+ Dorival valoriza vitória sobre o Avaí dentro da Ressacada: ‘Adversário difícil’

A tendência é que Vidal esteja à disposição de Dorival Júnior para o próximo compromisso do Flamengo, contra o Athletico, na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo