Flamengo

Dorival valoriza vitória sobre o Avaí dentro da Ressacada: ‘Adversário difícil’

Dorival valoriza vitória sobre o Avaí dentro da Ressacada: ‘Adversário difícil’
Photo by Heuler Andrey/Getty Images

De virada, o Flamengo bateu o Avaí por 2 a 1, em Florianópolis, e encostou de vez no pelotão de frente da tabela do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior valorizou o triunfo sobre um “adversário difícil” e exaltou o desempenho coletivo do Rubro-Negro dentro da Ressacada.

+ Flamengo vence o Avaí de virada e ingressa no G6 do Brasileirão

+ Autor de dois gols na partida, Pedro enaltece trabalho de Dorival e comemora fase pelo Flamengo: ‘Me sinto mais forte mentalmente’

– Foi uma partida interessante em muitos momentos. No primeiro tempo, a nossa equipe não conseguiu fazer a bola rolar. Com isso, demos mais velocidade para tentar surpreender. O Avaí voltou diferente para o segundo tempo, buscando mais o gol. Com a abertura do placar, o jogo mudou. Mudamos a nossa atitude, melhoramos a intensidade e buscamos em muitas oportunidades da nossa virada. Foi merecido pois construímos o resultado. Conseguimos um resultado contra um adversário difícil – disse Dorival.

O triunfo garantiu os três pontos ao Flamengo, que chegou ao terceiro consecutivo no Brasileirão. Além disso, a equipe carioca conseguiu quebrar um tabu que perdurava por toda história do clube carioca: vencer o Avaí em seus domínios. Questionado sobre o tema, o treinador respondeu:

– Isso é uma marca importante. Uma equipe como o Flamengo nunca ter vencido aqui… É uma marca quebrada e que fica registrada. Fico muito feliz de ter participado desse momento. Rodada a rodada, nós construímos o que queremos. É um campeonato de recuperação do Flamengo. Não temos outro caminho a não ser esse – afirmou Dorival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em boa fase na temporada, o Flamengo muda o foco agora para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (27), o Rubro-Negro recebe o Athletico no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo duelo de ida das quartas de final da competição.

Confira outros trechos da coletiva:

Vidal

– O Vidal vai ser muito importante para nós, vamos ter paciência para que recupere condição e chegue ao seu melhor. Foram poucos trabalhos com bola e mesmo assim ele se sentiu integrado à equipe, por isso chegamos à conclusão, conversando com ele, que seria válida a vinda. Acredito que será importantíssimo para nossa equipe.

Momento de Pedro

– Não só o Pedro, mas o Flamengo tem vários ‘convocáveis’, jogadores que brigam por posições nas suas seleções. Fico feliz com a ambição comedida do Pedro, acho que o Gabriel é assim também, o Ribeiro, eles têm que pensar dessa forma. Acho que os jogadores tem que ter esse querer para serem convocados. Estamos próximos de uma Copa, minha torcida é que aconteça.

Vitória de virada

– Eu já avisava que o Avaí seria com certeza difícil de ser batido, que precisaríamos estar muito concentrados para conseguir o resultado neste processo de recuperação. Não nos surpreendemos porque estamos observando o belo trabalho do Barroca, comissão e jogadores que fazem a equipe ser muito consistente e conseguir resultados importantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo