Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Avaí de virada e ingressa no G6 do Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo

Na manhã deste domingo (24), Avaí e Flamengo se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ressacada, o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas conseguiu triunfar de virada. Arthur Chaves abriu o placar para os catarinenses, mas, graças a dois gols de Pedro, os cariocas garantiram o 2 a 1 e entraram no G6 do Brasileirão.

Com esse resultado, o Flamengo ultrapassou o Internacional, pelo número de vitórias, e ingressou no G6 do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com o título, o Rubro-Negro agora recebe o Atlético-GO, no Maracanã, no próximo sábado (30). Antes, todavia, os cariocas começam a decidir as quartas de final da Copa do Brasil diante do Athletico, na quarta-feira (20).

O Avaí, por sua vez, se vê ameaçado pela zona de rebaixamento em virtude desta derrota para o Flamengo. O time catarinense estaciona na 14ª colocação, com 21 pontos, apenas três a mais que o América-MG. Agora, para tentar se recuperar, o Leão da Ilha visita justamente o Coelho, em um duelo direto contra o Z4, no domingo (31).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Bom primeiro tempo, mas sem gols

Avaí e Flamengo travaram um embate forte e equilibrado sob o sol quente na Ressacada. O jogo foi intenso na primeira metade, com algumas chances claras para cada equipe, sendo uma delas um gol anulado para o Avaí no início da partida. Após cobrança de escanteio, Bissoli e Santos colidem na área e a bola sobra para Pottker, que só empurrou com a cabeça para as redes. Após checagem no VAR, Rafael Klaus viu falta de Bissoli no goleiro carioca e o gol foi anulado.

De forma geral, tanto Flamengo quanto Athletico ocuparam por muito tempo o meio de campo e ambos chegaram nas metas pelas laterais, com bastante cruzamentos. No entanto, equipes sofreram com o calor e foram para o intervalo com o 0 a 0.

Segundo tempo de gols e reação do Flamengo

De volta do intervalo, o Avaí fez uma blitz nos primeiros instantes do segundo tempo, e abriu os trabalhos na Ressacada com Arthur Chaves. Após jogada ensaiada, a bola sobrou para o jogador na segunda trave e ele cabeceou com segurança para o gol. Depois disso, só deu Flamengo.

Arrascaeta e Gabigol orquestraram as jogadas diante de um Avaí que se postou na defesa, acreditando em transições e contra-ataques rápidos. Porém a equipe carioca ofereceu muito volume de jogo e Pedro marcou duas vezes. Uma logo após o gol catarinense, também no início da segunda etapa, e a outra já perto dos 40 minutos, cabeceando sozinho para dentro do gol. A partida contou também com a estreia do chileno Arturo Vidal com a camisa do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo