Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: vitória no clássico, chegada de Matheus Fernandes e recorde histórico na Libertadores; veja o top 5

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO
— Continua depois da publicidade —

Vai chegando ao fim mais uma semana importante no Palmeiras. Nessa, o maior foco se deu às vitórias importantíssimas no Brasileirão e na Libertadores e na chegada de Matheus Fernandes a São Paulo. Confira:

Vitória no clássico contra o Santos

A semana do Palmeiras começou com uma vitória importante por 3 a 2 contra o Santos, no sábado (10), no Allianz Parque. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu o rival praiano com gols de Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian, e seguiu na liderança na tabela da competição nacional. A partida também marcou a reestreia de Dudu com a camisa alviverde e o número 43.

Deyverson com a camisa 9 na Libertadores

No domingo (11), após a vitória sobre o Santos, o Verdão enviou para a Conmebol as quatro mudanças que realizaria na lista de inscritos para a Copa Libertadores. Entraram na lista: Deyverson com o número 9, substituindo Erick Pluas; Pedrão com o 33, no lugar de Alan Empereur; Michel com o 37, que pertencia a Rafael Elias; e Dudu com a camisa 43, entrando no lugar de Jhow.

Publicidade

No Brasileirão, entretanto, o centroavante palestrino continua com a camisa 16.

Chegada de Matheus Fernandes

Anunciado pelo Palmeiras na sexta-feira passada (9), o volante Matheus Fernandes chegou a São Paulo na segunda-feira (12). Com contrato assinado até 2025, o jogador já está passando por uma “pré-temporada” na Academia de Futebol em busca de um recondicionamento físico antes de voltar a ser relacionado pelo Verdão.

Mesmo que consiga recuperar a forma física com facilidade, o atleta terá que esperar até agosto para reestreiar pelo Verdão, uma vez que só será inscrito nas competições após a abertura do mercado de transferências.

Vitória contra o Universidad Católica-CHI

Na quarta-feira (14), o Palmeiras venceu o Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga de pênalti, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Em forte atuação defensiva e ruim ofensivamente, o time treinado por Abel Ferreira saiu na frente nas oitavas de finais da Libertadores e está a um empate, na próxima quarta-feira (21), de se garantir nas quartas de finais da competição.

Recorde na Libertadores

Com o triunfo diante do Universidad Católica-CHI, o Palmeiras bateu o recorde de mais partidas seguidas sem perder como visitante na Libertadores. O Verdão atingiu a marca de 13 jogos de invencibilidade fora de casa, com 10 vitórias e três empates, a maior da história da competição continental.

Levando poucos gols e com maneiras diferentes de atuar, o Alviverde se prova um time “copeiro” e pronto para ser campeão novamente.

+ Palmeiras se mantém com 100% de aproveitamento contra o Universidad Católica-CHI

+ Pedro Bicalho comemora vitória e invencibilidade do Palmeiras no Sub-20: “São marcas importantes que dão confiança”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile