Z - Z Não marcar 3

Bombou na semana do São Paulo: Classificação no sub-20, mudanças no Reffis e retornos; confira o top-5

Crédito: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

Durante essa semana, o São Paulo teve novamente uma semana agitada principalmente na base e no Reffis O time do Morumbi não entrou em campo no meio da semana por não ter havido rodada do Brasileirão e seguiu se preparando para enfrentar ao Bahia Confira as principais notícias da semana:

Classificação para a final do Brasileirão sub-20

Nesta sexta-feira (05), o São Paulo visitou o Flamengo, na Gávea, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer o jogo de ida, o Tricolor segurou o empate por 1 a 1 com o Rubro Negro e carimbou a vaga na decisão pela primeira vez em sua história.

O adversário do Tricolor na decisão será conhecido na partida entre Atlético-MG e Internacional, que acontecerá neste domingo (07), às 11h (de Brasília), em Minas Gerais.

Início de mudanças no Reffis

O São Paulo iniciou na sua nova gestão um projeto de reformulação das suas instalações para a reabilitação de atletas e nesta quinta-feira, 5 de novembro, o fisiologista Turíbio Leite de Barros, um dos líderes do projeto do tricolor, postou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre a evolução do trabalho.

O Tricolor firmou parcerias com três empresas para esse processo de reformulação: BTL, i-Motion e Oxy, a última é a responsável pela instalação da câmara hiperbárica, que atualmente aguarda o São Paulo viabilizar o espaço para o novo equipamento.

Outro equipamento que chama a atenção e deve chegar na próxima semana ao tricolor é uma roupa de eletroestimulação com propriedades exclusivas, através da parceria do clube com a i-Motion, segundo Turíbio Leite de Barros:

– Na próxima semana nós estaremos recebendo um equipamento revolucionário: uma roupa de eletroestimulação, que vai ter particularidades, que só o São Paulo vai dispor. Isso vai permitir individualizar o treinamento e o fortalecimento dos nossos atletas.

Ceni e Crespo com mesmo aproveitamento

Com quatro jogos pelo São Paulo, Rogério Ceni vive um bom momento no comando do Tricolor. Todavia, o ídolo e ex-goleiro do clube tem início semelhante ao de Crespo.

Em quatro jogos, os dois ex-jogadores tiveram duas vitórias, um empate e uma derrota. Com isso acumulam cerca de 59% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com quatro jogos pelo São Paulo, Rogério Ceni vive um bom momento no comando do Tricolor. Todavia, o ídolo e ex-goleiro do clube tem início semelhante ao de Crespo.

Em quatro jogos, os dois ex-jogadores tiveram duas vitórias, um empate e uma derrota. Com isso acumulam cerca de 59% de aproveitamento.PUBLICIDADE

A diferença fica por parte dos números ofensivos principalmente. Os jogos de Ceni tem sido com menos gols, porém, os de Crespo foram no Campeonato Estadual no início da temporada. Com Ceni o São Paulo marcou 3 gols e sofreu apenas dois enquanto com o argentino foram 10 gols marcados e dois sofridos.

CONFIRA AS PARTIDAS:

Com Crespo:

São Paulo 1 x 1 Botafogo
Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo
São Paulo 4 x 0 Santos
Novorizontino 2 x 1 São Paulo

Com Rogério Ceni

São Paulo 1 x 1 Ceará
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Bragantino 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Internacional

Retornos

Rogério Ceni pode contar com dois reforços em seu grupo para o jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo, 7 de novembro. O atacante Jonathan Calleri e o meia Rodrigo Nestor treinaram nesta quinta-feira (5) e devem estar à disposição do treinador.

É o segundo treino consecutivo de Calleri, que também participou da atividade na quarta-feira. O atacante não atua desde a vitória sobre o Corinthians, no dia 19 de outubro. Ele desfalcou o São Paulo contra o Red Bull Bragantino e o Internacional, por conta de um edema na coxa direita.

Rodrigo Nestor foi escalado como titular contra o Red Bull Bragantino, foi a primeira aparição do jovem nos onze iniciais desde que Rogério Ceni assumiu o comando da equipe, mas acabou substituído no segundo tempo. Com dores no tornozelo, ele não foi relacionado para o duelo contra o Inter, mas treinando normalmente, deve estar com o grupo que viaja para Salvador.

O desfalque do time segue sendo o volante Luan, que tem uma lesão na coxa e não atua desde 11 de outubro, no empate contra o Cuiabá, em que deixou o gramado aos 20 minutos da etapa final. O técnico Rogério Ceni ainda não pôde contar com o camisa 13 desde que chegou ao clube.

Desfalque na reta final

O zagueiro Arboleda será desfalque do São Paulo em uma sequência importante da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro restando apenas nove rodadas. O defensor, que tem sido um dos principais jogadores, foi convocado para defender a seleção Equatoriana nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, o técnico Rogério Ceni não terá o zagueiro a sua disposição.

A seleção do Equador enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (11), em Quito, às 18h e na próxima terça-feira (16), encara o Chile, às 21h15, encerrando o calendário das Eliminatórias Sul-americanas neste ano.

Arboleda será desfalque do São Paulo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão, no domingo (14) contra o Flamengo, no Morumbi e na quarta-feira (17), clássico contra o Palmeiras. Equipes estas, que estão no G-6 da tabela do Brasileirão. O Flamengo é o segundo colocado com 53 pontos, em seguida está o Palmeiras com 52 e o Fortaleza com 48 na quinta posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo