O favoritismo caiu por terra nesta terça-feira, 19. Jogando na Footprint Arena, os Suns chegaram com moral após um primeiro jogo vitorioso, mas sofreram um duro golpe ao serem derrotados pelo New Orleans Pelicans por 125 a 114. Para piorar a situação da franquia do Arizona, Devin Booker, que vinha fazendo um grande jogo, acabou sentindo uma lesão e deixou a quadra ainda no terceiro quarto. Do outro lado, Brandon Ingram fez um excelente segundo tempo para impulsionar o triunfo longe de seus domínios.
Um jogo que começou muito equilibrado e com as duas equipes comandando as ações e criando um bom espetáculo. Do lado do time da casa, Devin Booker foi completamente diferente, chamando a responsabilidade e anotando as principais oportunidades, principalmente, do perímetro. Nos Pelicans, o time se propôs a jogar mais coletivamente, mas Brandon Ingram teve bom desempenho do garrafão. A principal diferença foi o jogo dentro do garrafão em que resultou em uma defesa mais atenta nos rebotes para New Orleans, que venceu por 30 a 28.
Com a partida se encaminhando para o intervalo, as duas equipes seguiram muito equilibradas e corrigiram as marcações nos expoentes adversários. Tanto Ingram como Booker tiveram dificuldades em produzir, mas apenas um se deu bem e voltou a fazer diferença. As trocas de liderança seguiram, mas a reta-final trouxe novamente o camisa 1 de Phoenix embalando demais e terminando com 15 pontos anotados para contribuir com a maior vantagem de oito pontos. Quando parecia que iria deslanchar, os Pelicans voltaram a encostar com boa atuação de CJ McCollum e Valanciunas, principalmente, nos rebotes. Ao final de mais 12 minutos, os Suns estavam vencendo por 61 a 56.
No terceiro quarto, as seguidas trocas de liderança mantinham com as duas equipes batendo forte no placar. Enquanto Brandon Ingram voltava a entrar no ritmo do duelo, Devin Booker passou apagado e deixou a quadra após sentir um problema na coxa. Sem seu principal arremessador, os Suns encontraram dificuldades para produzir, viram Jaxon Hayes se juntar a um bom ritmo de jogo e colocar New Orleans novamente em vantagem e com uma moral melhor para os 12 minutos finais.
Mesmo com uma chegada, Phoenix seguia pecando na defesa e multiplicava seus erros. New Orleans esquentava cada vez mais nos chutes do perímetros, tinha um Valanciunas pronto para defender e pegar rebotes e um Ingram inspirado a colocar um fim no jogo. Aos poucos, mesmo com uma curta desvantagem, os donos da casa não tinha força para chegar e nem buscavam cometer faltas para tentar diminuir aos poucos. Foi apenas questão de tempo para que os Pelicans pudessem confirmar a vitória fora de casa.
Agora, a série muda de endereço e será realizada pelas próximas duas partidas no Smoothie Center, em Nova Orleans. Com o triunfo dos Pelicans, o confronto está empatado e no mínimo retornará para Phoenix para o quinto jogo.
Destaques do jogo
New Orleans Pelicans: Brandon Ingram (37 pontos, 11 rebotes e nove assistências) e CJ McCollum (23 pontos, oito rebotes e nove assistências);
Phoenix Suns: Devin Booker (31 pontos, dois rebotes e uma assistências) e Mikal Bridges (19 pontos, seis rebotes e duas assistências);