Futebol Internacional

Borussia Dortmund confirma o acerto verbal com o zagueiro Sule

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Em final de contrato com o Bayern de Munique, o zagueiro alemão Niklas Sule assinou um novo vínculo visando a sequência de sua carreira e, na próxima temporada, será jogador do Borussia Dortmund. A confirmação oficial do acerto foi feito pelo próprio clube alemão durante esta segunda-feira (07). Acumulando convocações para a seleção alemã, Sule vai chegar ao Dortmund como um dos principais reforços do clube.

                 

O jogador de 26 anos estava no Bayern de Munique desde a temporada 2017/18, quando deixou o Hoffenheim. Desde então, Sule se consolidou como um dos principais jogadores do Bayern e vinha também se destacando entre os melhores zagueiros do futebol europeu. Como o seu vínculo estava no final, o jogador passou a ser sondado por diversas equipes, mas acabou permanecendo no futebol alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista ao site oficial do Borussia Dortmund, Michael Zorc, diretor esportivo do clube alemão, destacou a satisfação de poder contar com o defensor no elenco visando a próxima temporada do futebol europeu, aonde o Dortmund tem grandes objetivos.

— Estamos satisfeitos por termos conseguido contratar um jogador da seleção alemã. O Niklas Süle chega para a nossa equipe e vamos mantê-lo por quatro anos aqui no clube — destacou Michael Zorc, que em breve será substituído na função por Sebastian Kehl, que também falou do acerto.

— Sule nos mostrou em discussões pessoais que está muito interessado no Borussia Dortmund. Ele tem muita experiência, calma no jogo de preparação e o físico necessário para dar o próximo passo conosco a partir do verão — afirmou Kehl.

O zagueiro alemão vinha no radar de clubes da Premier League, como o Chelsea, que chegou a ser apontado como provável destino do atleta de 26 anos. Com seu acerto com o Borussia Dortmund, o jogador espera ser titular e assim tentar garantir o seu retorno a uma posição de destaque na seleção alemã que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Para a próxima temporada, o Borussia Dortmund deve negociar o atacante Erling Haaland, naquela que promete ser uma das negociações mais caras da janela do verão europeu. Se isso de fato acontecer, o clube terá uma boa quantia financeira para investimento, visando qualificar ainda mais o elenco. A eliminação precoce na Liga dos Campeões da atual temporada não foi bem aceita pela diretoria, que espera campanhas de maior destaque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo