Futebol Internacional

Borussia Dortmund confirma o acerto verbal com o zagueiro Sule

Publicado em

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em final de contrato com o Bayern de Munique, o zagueiro alemão Niklas Sule assinou um novo vínculo visando a sequência de sua carreira e, na próxima temporada, será jogador do Borussia Dortmund. A confirmação oficial do acerto foi feito pelo próprio clube alemão durante esta segunda-feira (07). Acumulando convocações para a seleção alemã, Sule vai chegar ao Dortmund como um dos principais reforços do clube.

O jogador de 26 anos estava no Bayern de Munique desde a temporada 2017/18, quando deixou o Hoffenheim. Desde então, Sule se consolidou como um dos principais jogadores do Bayern e vinha também se destacando entre os melhores zagueiros do futebol europeu. Como o seu vínculo estava no final, o jogador passou a ser sondado por diversas equipes, mas acabou permanecendo no futebol alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Em entrevista ao site oficial do Borussia Dortmund, Michael Zorc, diretor esportivo do clube alemão, destacou a satisfação de poder contar com o defensor no elenco visando a próxima temporada do futebol europeu, aonde o Dortmund tem grandes objetivos.

— Estamos satisfeitos por termos conseguido contratar um jogador da seleção alemã. O Niklas Süle chega para a nossa equipe e vamos mantê-lo por quatro anos aqui no clube — destacou Michael Zorc, que em breve será substituído na função por Sebastian Kehl, que também falou do acerto.

— Sule nos mostrou em discussões pessoais que está muito interessado no Borussia Dortmund. Ele tem muita experiência, calma no jogo de preparação e o físico necessário para dar o próximo passo conosco a partir do verão — afirmou Kehl.

O zagueiro alemão vinha no radar de clubes da Premier League, como o Chelsea, que chegou a ser apontado como provável destino do atleta de 26 anos. Com seu acerto com o Borussia Dortmund, o jogador espera ser titular e assim tentar garantir o seu retorno a uma posição de destaque na seleção alemã que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Para a próxima temporada, o Borussia Dortmund deve negociar o atacante Erling Haaland, naquela que promete ser uma das negociações mais caras da janela do verão europeu. Se isso de fato acontecer, o clube terá uma boa quantia financeira para investimento, visando qualificar ainda mais o elenco. A eliminação precoce na Liga dos Campeões da atual temporada não foi bem aceita pela diretoria, que espera campanhas de maior destaque.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile