Futebol Internacional

Borussia Dortmund prepara volta de Haaland para a Liga Europa

Publicado em

Foto: Alexander Scheuber/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Sem atuar desde o dia 22 de janeiro devido a problemas físicos, o atacante noruguês Erling Haaland está cada vez mais próximo de um retorno aos gramados. O jogador já vem treinando com os outros jogadores do Borussia Dortmund e está agora em busca do ritmo competitivo para ficar disponível ao técnico Marco Rose. A intenção do clube alemão é que o atacante possa viajar até a Escócia, nesta quinta-feira (24), para atuar no jogo da volta dos playoffs das oitavas da Liga Europa.

A presença de Haaland será importante para o Borussia Dortmund, que está atrás no confronto eliminatório. Na última quarta-feira (17), o clube alemão sofreu uma derrota por 4 a 2 para o Rangers e vai precisar de pelo menos dois gols para forçar uma disputa de prorrogação ou três para avançar direto. Assim, ter Haaland na equipe principal se faz extremamente necessário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Os veículos de imprensa da Alemanha confirmaram, nesta segunda-feira (21), que Haaland já está totalmente recuperado do desconforto muscular que o fez perder os últimos jogos do Borussia Dortmund. A semana do atacante norueguês se iniciou com uma atividade completa nas dependências do clube, o que animou departamento médico e comissão técnica.

Os próximos dias serão decisivos para se ter certeza sobre a presença de Haaland no jogo da volta contra o Rangers. A importância do jogador para o confronto decisivo vem sendo ressaltada dentro do clube e o Borussia Dortmund vai tentar de todas as maneiras ter o atacante em condições. O único temor no momento é que uma volta acelerada de Haaland possa novamente ter consequências físicas.

A temporada atual vem sendo marcada pelas lesões de Haaland, que já apresentou três problemas físicos neste período. A ausência do jogador em momentos decisivos da Liga dos Campeões foi apontada como fator principal para a eliminação precoce do Borussia Dortmund na competição continental. Apesar disso, Haaland já marcou 23 gols nos 20 jogos oficiais que disputou na temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile