Futebol Internacional

Borussia Dortmund se movimenta para buscar manutenção de Brandt, diz jornalista

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O atacante Julian Brandt tem contrato com o Borussia Dortmund até julho de 2024, mas o clube alemão já iniciou as movimentações para ampliar o vínculo com o jogador de 26 anos. De acordo com as informações publicadas pelo jornalista Fabrízio Romano, os alemães querem evitar que Brandt se torne um jogador livre ao final da próxima temporada, o que abriria a possibilidade de saída a custo zero.

Neste momento, Brandt vive uma de suas melhores fases desde que chegou ao clube, no começo da temporada 2019/20. São 34 jogos, nove gols e cinco assistências, sendo peça fundamental na equipe de Edin Terzic. Mesmo com a sequência ruim recente do Borussia Dortmund, Brandt vem conseguindo se consolidar no time e já foi apontado como alvo de outros clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Também acumulando passagens pela seleção da Alemanha, aonde inclusive participou de duas edições da Copa do Mundo (2018 e 2022), Julian Brandt vem despontando como um dos principais jogadores da elite do Campeonato Alemão na temporada. Clubes como o Bayern de Munique e até mesmo equipes que disputam a Premier League já apareceram no radar do atleta.

O Borussia Dortmund tem uma grande possibilidade de perder o inglês Jude Bellingham no começo da próxima temporada e a quantia financeira que chegar com a venda do jogador, será importante para buscar renovações dentro do elenco. Neste momento, Julian Brandt é uma das prioridades de manutenção, principalmente visando uma possível disputa da Liga dos Campeões.

Dos 34 jogos que disputou até aqui na temporada, Brandt apenas não foi titular em quatro deles, sendo três pela Bundesliga e outro na fase de grupos da Liga dos Campeões, aonde o Borussia Dormtund já havia garantido classificação às oitavas de final. O último gol de Brandt aconteceu no dia 25 de fevereiro, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Hoffenheim, pela 22ª rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo