Cuiabá

Ivo Vieira enaltece vitória, mas mantém pés no chão “Não está nada ganho”

Foto: AssCom Dourado

E no 1º jogo das finais do Campeonato Mato-grossense, deu Dourado, 2 a 0 sobre a União Rondonópolis, fora de casa. Com a vitória conseguida no Luthero Lopes, o Cuiabá pode até perder por um gol de diferença na Arena Pantanal. Caso isso aconteça, o auriverde vai chegar ao seu 12º título estadual, sendo o 3º seguido e o 4º de forma invicta.

Em entrevista pós jogo, o técnico do Dourado, Ivo Vieira, comemorou demais o resultado conquistado em Rondonópolis, porém, manteve a cautela sobre a vantagem.

– O mais importante foi conseguir o objetivo, que era a vitória, foi com esse propósito que viemos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra um adversário que colocou muita gente para apoiar, jogando em sua casa, num campo que está habituado. Não tem nada ganho, mas é uma vantagem que pode nos criar um alento para o segundo jogo, para conseguirmos outra vitória. Nada está ganho, é um passo que está dado. Vamos ter pés no chão e ser competitivos no segundo jogo para poder ganhar e fazer a equipes crescer.

O auriverde encontrou muitas dificuldades no 1º tempo, porém, precisou de apenas de dez minutos na segunda etapa para chegar aos 2 a 0. O treinador do Dourado pontuou quais foram os fatores preponderantes para o roteiro do confronto.

– Equipes de Série A contra equipes de Séries B, C e D têm dificuldades nesses campos e nesses contextos. E a vontade de quem está do outro lado, neste caso o União, é muito grande. É um momento bom para se mostrarem, têm jogadores de qualidade, tal como o Cuiabá e entraram com uma organização defensiva muito boa, com as linhas recuadas e em transição, com jogadores rápidos e fortes (…) Nos criaram alguns problemas, foi isso que passei no intervalo, para sermos mais equilibrados, subirmos com os laterais para termos dos meias tampões e não sofrer essas transições. Os jogadores cumpriram. O segundo tempo foi praticamente todo nosso, com exceção dos 10 minutos finais que o União procurou um pouco mais. Tivemos situações de transição em que poderíamos ter feito mais um ou dois gols, mas o resultado é satisfatório e os jogadores estão de parabéns pelo empenho.

O tempo de preparação para o 2º jogo da grande decisão será curto. A volta será disputada já nesse sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. Sobre o pouco tempo, Ivo Vieira evitou polemizar.

– Agora é fazer a melhor gestão em dois dias para que fiquem disponíveis em dois dias, é isso que temos feito constantemente. Temos reforços que não estão inscritos e tem que ser sempre esses. Nada está conquistado, temos que trabalhar muito, ser muito sérios no jogo de sábado para ganhar de uma forma segura e podermos comemorar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo