Futebol Internacional

Borussia Dortmund tropeça de novo e fica só no empate contra lanterna do Alemão

Borussia Dortmund tropeça de novo e fica só no empate contra lanterna do Alemão. Haaland lamenta. (Photo by INA FASSBENDER/POOL/AFP via Getty Images)
Borussia Dortmund tropeça de novo e fica só no empate contra lanterna do Alemão. Haaland lamenta. (Photo by INA FASSBENDER/POOL/AFP via Getty Images)

O Borussia Dortmund segue colecionando tropeços na atual edição do Campeonato Alemão. Dessa vez, a equipe aurinegra empatou em casa com o Mainz, lanterna da Bundesliga, por 1 a 1. Jogando sob seus domínios, o Borussia soma quatro vitórias, três derrotas e, agora, um empate.

Conhecido por ser muito forte jogando no Signal Iduna Park, especialmente com a presença da torcida, o Borussia Dortmund é apenas o sexto melhor mandante do Campeonato Alemão. Sem o apoio da “Muralha Amarela”, a equipe parece não conseguir pressionar os adversários e conseguir as vitórias necessárias para encostar nos líderes.

O jogo deste sábado (16), contra o Mainz, foi uma prova disso. O que se viu em campo foi um Borussia Dortmund frio, sem muita empolgação. No primeiro tempo, logo com um minuto, Haaland teve um gol anulado por impedimento na jogada. E, quando se esperava uma grande pressão do Borussia, nada aconteceu.

MUITO DOMÍNIO, POUCA EFETIVIDADE

Mesmo com 70% de posse de bola, o time aurinegro encontrava dificuldades para criar. As melhores chances saíram de erros na saída de bola do Mainz. No entanto, nada de balançar a rede. Pelo contrário, foi o time visitante que abriu o placar no começo do segundo tempo.

Aos 12 minutos, Oztunali puxou contra-ataque, fez bela jogada individual e acertou uma bomba no ângulo de Burki. Com a vantagem, o Mainz se fechou ainda mais na defesa e anulou qualquer tentativa de empate do Borussia Dortmund. O empate aurinegro só saiu após um corte errado da zaga. A bola sobrou para Meunier, sozinho na entrada da área, que soltou uma pancada no canto do goleiro.

Marco Reus perde pênalti em empate do Borussia Dortmund contra o Mainz (Photo by Friedemann Vogel - Pool/Getty Images)
Marco Reus perde pênalti em empate do Borussia Dortmund contra o Mainz (Photo by Friedemann Vogel – Pool/Getty Images)

E mesmo pouco inspirado, o Borussia ainda teve a chance da virada dois minutos após empatar. Meunier foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas Reus desperdiçou a cobrança chutando pra fora.

Com o empate, o Dortmund chegou aos 29 pontos e ocupa a quarta posição. Caso o Bayern vença na rodada, a distância para o líder ficará em sete pontos. O Mainz, por outro lado, soma sete pontos e ultrapassou momentaneamente o Schalke, assumindo a vice-lanterna da Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo