Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence e elimina o Hannover na Copa da Alemanha

Photo by RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

Mesmo sem apresentar uma partida brilhante, o Borussia Dortmund venceu o Hannover por 2×0, com gols de Arrey-Mbi contra e Bellingham, e está classificado para as oitavas de final da Copa da Alemanha. Mesmo com diversos ataques perigosos da equipe da casa, o goleiro Kobel brilhou e foi considerado o melhor jogador em campo, com diversas defesas difíceis, e um dos responsáveis pelo bloqueio da defesa do Borussia.

1º Tempo

Quem ver o resultado da primeira etapa, pode se surpreender do que realmente foi o jogo. Apesar do resultado a favor dos visitantes, quem moveu as ações no primeiro tempo foi o Hannover, com o destaque da partida até então tornou-se goleiro Kobel, que logo aos cinco minutos fez uma grande defesa após Nielsen cabecear sozinho dentro da área. No lance seguinte, aos 10 minutos, Moukoko tentou passe buscando Malen, mas o zagueiro Arrey-Mbi acabou marcando contra. Apesar da pressão do Hannover, o resultado se manteve durante toda a primeira etapa.

2º Tempo

Se no primeiro tempo quem brilhou foi Kobel, no segundo, na verdade quem teve seu destaque foi o técnico do Borussia, Edin Terzic. As suas primeiras substituições durante o jogo tiveram cada um seu destaque, seja positivo ou negativo. As duas primeiras foram Reyna e Bellingham, este primeiro protagonizou uma jogada em que foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti, já Bellingham por sua vez foi o cobrador e converteu, assim ampliando a vantagem. Outra substituição que surtiu efeito foi a entrada de Adeyemi, que cometeu falta sendo o último jogador de defesa e acabou sendo expulso. Entretanto, a expulsão do atacante pouco influenciou no resultado da partida que acabou se encerrado por 2×0.

Na próxima partida o Borussia irá enfrentar o Stuttgart pelo Campeonato Alemão no sábado, 22. Já o Hannover irá até a casa do Nurnberg pela segunda divisão, também no sábado.

Ficha do Jogo:

Copa da Alemanha – 16 avos de final

Hannover 0x2 Borussia Dortmund

Estádio: Heinz von Heiden-Arena

Escalações:

Hannover (Stefan Leitl)

Weinkauf, Neumann, Borner, Arrey-Mbi, Dehm (Stolze), Kunze (Leopold), Besuschkow, Muroya, Beier, Nielsen (Kerk) e Weydandt (Kohn)

Borussia Dortmund (Edin Terzic)

Kobel, Meunier (Hummels), Sule, Schlotterbeck, Guerreiro, Can, Ozcan, Brandt (Bellingham), Hazard (Reyna), Malen (Adeyemi) e Moukoko (Passlack)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo