Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Mainz 05 fora de casa em jogo sofrido

Photo by Alexander Scheuber/Getty Images/One Football

Nesta quarta-feira (16), o Borussia Dortmund venceu o Mainz 05 fora de casa por 1×0 em um jogo muito sofrido. O gol da partida foi marcado pelo volante Alex Witsel. Com esta vitória, o Borussia Dortmund permanece na 2ª posição da Bundesliga, atrás do líder, Bayern de Munique, por 4 pontos.

Primeiro Tempo

A primeira metade do jogo se iniciou com o Borussia Dortmund mantendo a posse da bola no campo de ataque, mas não criando muitas chances claras: no primeiro tempo, foram, apenas 2 finalizações certas. Já o Mainz, apenas se fechava e buscava não levar o gol.

Segundo Tempo

A segunda parte foi um pouco mais movimentada que a primeira: O Mainz passava a levar mais perigo em suas ações ofensivas e o Borussia Dortmund sofria para criar suas chances de gol. Esse problema do time visitante só foi amenizado quando o atacante Erling Haaland entrou no jogo.

Mesmo com a entrada de Haaland, o Borussia Dortmund continuou sofrendo com os ataques rápidos do Mainz. A equipe visitante só aliviou a pressão quando abriu o placar: Aos 87 minutos, o meia Giovanni Reyna cobrou uma falta da intermediária cruzando em direção à área, o meia Alex Witsel apareceu na segunda trave para desviar a bola e abrir o placar para o Borussia Dortmund no final do jogo.

Com esta vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 56 pontos, passando o Bayern Leverkusen e assumindo a 2ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo