Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence o Eintracht e chega ao G4 do Campeonato Alemão

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Em busca de uma vaga na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund visitou o Eintracht Frankfurt, neste sábado (29), pela 12ª rodada do Campeonato Alemão. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Edin Terzic conseguiu mostrar sua força e venceu por 2 a 1 com gols de Brandt e Bellingham; Kamada descontou.

No começo do jogo, o Dortmund até tinha a posse de bola por mais tempo, mas não conseguia oferecer grande perigo ao Eintracht Frankfurt. A equipe da casa também não criava grandes oportunidades de gol e isso não se alterou até os 20 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em jogada de Malen pela esquerda, o atacante conseguiu cortar a marcação e tocou para a área. Julian Brandt dominou de perna esquerda e bateu de perna direita para vencer o goleiro Trapp: Borussia Dortmund 1 a 0. No entanto, aos 25, o time da casa empatou. Kolo Muani iniciou jogada pela esquerda, trouxe para o meio e tocou em Kamada. O japonês arriscou de fora da área e empatou: 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Eintracht quase virou quando Kolo Muani recebeu pela direita e bateu por cobertura. A bola tocou na trave e sobrou no meio para Lindstrom. No entanto, Adeyemi chegou na marcação sobre o meia do Frankfurt, que caiu e colocou a mão na bola. A arbitragem deu falta de ataque. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

No segundo tempo quem brilhou foi o goleiro Koebel, do Borussia Dortmund, que evitou boas chances de gol. Antes disso, no entanto, a equipe visitante voltou a ficar em vantagem no placar. Niklas Sule lançou a frente, Moukoko tocou para Bellingham, que limpou a marcação e bateu com categoria de perna esquerda: Borussia Dortmund 2 a 1.

Em busca do empate, o Eintracht foi para cima e teve boa chance dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Lindstrom cabeceou no canto e Koebel pegou. Quando o goleiro do Borussia Dortmund não aparecia, contava com os zagueiros. Aos 11, Gotze teve boa oportunidade para finalizar e mandou para o gol, a bola tomaria o rumo da rede, mas Schlotterbeck salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, outra oportunidade para Lindstrom, que recebeu pelo setor direito e bateu no canto, mas Koebel salvou com o pé esquerdo. Aos 17, Kolo Muani recebeu na área, tirou a marcação e chutou, mas novamente o goleiro do Dortmund utilizou o pé para salvar. Depois de passar por alguns momentos de dificuldade, o Borussia Dortmund conseguiu equilibrar mais a partida e não sofreu tanto, mas também não criou oportunidades para ampliar o placar.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira posição, passando inclusive o Eintracht Frankfurt, que permanece com 21. Nas duas primeiras colocações estão Bayern de Munique (25) e Union Berlin (23), que ainda vai jogar na rodada do Campeonato Alemão.

O Eintracht Frankfurt volta a campo no próximo dia 1º de novembro, quando visita o Sporting, em jogo decisivo na Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Alemão, o próximo jogo acontece no dia 05, contra o Augsburg, fora de casa. O Borussia Dortmund, por sua vez, também vai jogar pela Liga dos Campeões e no próximo dia 02 de novembro visita o Copenhagem. Pelo Alemão, o próximo desafio será em casa, frente ao Bochum.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo