Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence o Milan e se garante nas oitavas da Champions

Marco Reus abriu o placar em cobrança de pênalti (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Alemães fizeram um jogo seguro e passaram à próxima fase da Liga dos Campeões.

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O Borussia Dortmund visitou o Milan, nesta terça-feira (28), no San Siro, pela 5ª rodada do grupo F da Liga dos Campeões. Com uma grande atuação, a equipe alemã venceu pelo placar de 3 a 1 e se garantiu nas oitavas. Os gols do Borussia Dortmund foram marcados por Marco Reus, Bynoe-Gittens e Adeyemi, enquanto Chukwueze descontou.

O primeiro gol do jogo veio aos dez minutos. Após pênalti marcado pela arbitragem, Marco Reus bateu com categoria no canto direito do goleiro Maignan, que foi na bola, mas não alcançou: Borussia Dortmund 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O empate do Milan veio aos 37 minutos da primeira etapa. Em jogada individual pela direita, Chukwueze passou pela marcação, invadiu a área e bateu forte de perna esquerda, no cantinho, para deixar tudo igual e decretar o placar do primeiro tempo: 1 a 1.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund voltou a ficar em vantagem em linda jogada no ataque. Aos 14 minutos, Niclas Füllkrug recebeu no ataque e tocou para Bynoe-Gittens, que chutou bonito no cantinho e não deu chances ao goleiro Maignan: Borussia Dortmund 2 a 1.

O terceiro gol do time alemão veio aos 25 minutos. Adeyemi arriscou de fora da área, o goleiro Maignan tentou defender, ainda tocou na bola, mas não evitou que entrasse: Borussia Dortmund 3 a 1. Com a boa vantagem construída, o Dortmund apenas administrou os minutos finais para sair de campo com a vitória.

Com a vitória, os alemães estão agora com 10 pontos e ainda na liderança do grupo da Liga dos Campeões. O Borussia Dortmund garantiu vaga nas oitavas. O Milan, por sua vez, tem apenas cinco pontos e está na última colocação. Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Paris Saint-Germain, enquanto o Milan visita o Newcastle. Os dois jogos acontecem no dia 13 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo