Palpitão ENM

Borussia Dortmund x Mainz: escalações, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Borussia Dortmund x Mainz
Arte/ENM

Pela 26ª vez na história, o título da Bundesliga será decidido na última rodada. Neste sábado (26), a partir das 10h30, o Borussia Dortmund pode quebrar a hegemonia do decacampeão Bayern e vencer o Campeonato Alemão após 11 anos. Para isso, depende apenas de si. No Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, o time aurinegro vai enfrentar o Mainz com a necessidade de obter uma vitória para levantar a Salva de Prata.

A confiança está elevada no BVB. Fora de campo, o time acertou renovação contratual com peças importantes e experientes do elenco, como Marco Reus e Mats Hummels e vê o título prestes a ser conquistado como uma oportunidade de abrir o capítulo de novos tempos no futebol da Alemanha. O time depende apenas de uma simples vitória. Caso não vença, o Bayern também precisa tropeçar. O técnico Edin Terzić não poderá contar com o lateral-direito Thomas Meunier, com lesão no músculo adutor da coxa, o zagueiro Soumaïla Coulibaly, que disputa o Mundial Sub-20 com a seleção da França, e o ponta Jamie Bynoe-Gittens, em recuperação de cirurgia no ombro. Apesar de estar ausente em alguns treinos no começo da semana, o meia Jude Bellingham está liberado e deve jogar.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Nono lugar com 45 pontos, o Mainz está a um ponto de repetir a campanha do ano passado, mas o destaque é o fato da equipe em nenhum momento ter grandes preocupações em relação à zona de rebaixamento. Sólido na elite, o time entra em campo com uma campanha caracterizada pela oscilação. São 12 vitórias e 12 derrotas no campeonato, o que explica estar no meio da tabela de classificação. Em campo, o técnico Bo Svensson terá cinco desfalques: o lateral-direito Silvan Widmer, os zagueiros Maxim Leitsch e Alexander Hack, além do centroavante Jonathan Burkardt estão lesionados, enquanto Ludovic Ajorque, outro centroavante, está suspenso.

Dortmund x MainzOddsSite de apostasClique para apostar
Ambos marcamNão: 2.05BetanoFaça sua aposta!
Empate9.60StakeFaça sua aposta!
Gols em ambos os temposNão: 3.75Galera BetFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Ficha técnica de Borussia Dortmund x Mainz

Horário – Sábado (27), às 10h30 (horário de Brasília)

Local – Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE

Arbitragem de campo – Marco Fritz, auxiliado por Dominik Schaal e por Marcel Pelgrim, com Frank Willenborg como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Pascal Müller, auxiliado por Justus Zorn.

Onde assistir – Band e One Football.

Possíveis escalações

Borussia Dortmund – Kobel; Wolf, Süle, Hummels e Ryerson; Brandt, Can e Bellingham; Malen Haller e Adeyemi. Técnico: Edin Terzić.

Desfalques – Thomas Meunier (lesão no músculo adutor da coxa), Soumaïla Coulibaly (Mundial Sub-20 pela França) e Jamie Bynoe-Gittens (cirurgia no ombro).

Mainz – Zentner; Hanche-Olsen, Bell e Fernandes; da Costa, Barreiro, Kohr e Caci; Stach e Ingvartsen; Onisiwo. Técnico: Bo Svensson.

Desfalques – Silvan Widmer (tornozelo), Maxim Leitsch (sem condições físicas de jogo), Alexander Hack (virilha), Jonathan Burkhardt (joelho) e Ludovic Ajorque (suspenso).

Palpites

O Borussia Dortmund vive um dilema causado por traumas anteriores. A missão é teoricamente simples, de vencer o Mainz em casa, com o apoio maciço de seus torcedores. Mas situações semelhantes ocorreram anteriormente que freiam a exaltação da torcida. Ainda assim, o favoritismo é enorme para o BVB, uma vez que o Mainz não carrega rivalidade e tampouco tem algo disputar na última rodada do Campeonato Alemão. Salvo infortúnios, o time aurinegro voltará a ser campeão nacional.

Palpite: Borussia Dortmund 2-0 Mainz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo