Ko Itakura é novo volante do Borussia Mönchengladbach. O clube alemão anunciou a contratação neste sábado (2). O japonês assinou contrato de quatro anos com os potros. Na última temporada, Itakura defendeu o Schalke 04, emprestado pelo Manchester City, suas boas atuações na 2. Bundesliga atraíram os olhos do mercado alemão e inglês. Para contar com Ko no elenco, o Gladbach pagou cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente 28 milhões de reais) para o Manchester City.
O novo camisa 3 do Gladbach era uma da menina dos olhos das equipes da Bundesliga. Além do Borussia Mönchengladbach, o Schalke 04 e o Hoffenheim tinham o japonês no radar. O clube de Gelsenkirchen, procurou negociar o valor da multa rescisória com o City, mas não teve sucesso, os Königsblau tiveram que sair da corrida pelo jogador.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Cristiano Ronaldo pede para deixar o Manchester United, diz jornal
As negociações entre Gladbach e o City também se arrastaram. O diretor esportivo dos Potros, Roland Virkus assim como Rouven Schröder, diretor esportivo do Schalke, tentou diminuir o pedido do City, mas a equipe inglesa permaneceu irredutível no valor de 5 milhões de euros.
Um dos fatores que influenciaram a saída de Itakura para o Gladbach foi o novo técnico Daniel Farke. O alemão de 45 anos esteve treinando o Norwich na Inglaterra até o último ano e em um dos confrontos contra a equipe azul de Manchester derrotou os comandados de Pep Guardiola por 3 a 2 e desde então, Pep e Farke se tornaram bons amigos. As conversas do técnico espanhol e Farke convenceram os potros a seguir na busca pelo japonês.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
A chegada de Itakura no Gladbach oferece mais uma opção no meio campo para Daniel Farke. Ko é um jogador flexível e também pode atuar como zagueiro, como fez no Schalke enquanto Dimitrios Grammozis comandou a equipe. No entanto, o volante de 25 anos já explicou que prefere atuar no meio campo.