Palpitão ENM

Bósnia-Herzegovina x Portugal: escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Bósnia-Herzegovina x Portugal (Arte/ENM)

Bósnios têm poucas chances de vaga direta, mas estão garantidos na repescagem; lusos estão classificados e têm melhor campanha das Eliminatórias

Arte/ENM

Duas seleções em situações diferentes. De um lado, a Bósnia-Herzegovina, embora tenha ao menos presença confirmada na repescagem, lança as últimas tentativas para sonhar com a classificação direta. Do outro, Portugal confirmou a classificação antecipada com uma das melhores campanhas das Eliminatórias à Euro 2024. Os dois times irão se enfrentar às 15h45 desta segunda-feira (16), no Estádio Bilino Polje, em Zenica/BIH, pela oitava e antepenúltima rodada do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A Bósnia voltou ao páreo com a importante vitória sobre Liechtenstein na última rodada aliada aos tropeços de Eslováquia e Luxemburgo. Na quarta posição com nove pontos, a seleção ainda sonha com uma classificação direta, mas precisa vencer Portugal antes de olhar para resultados dos principais concorrentes. Caso seja derrotada e Luxemburgo supere a Eslováquia, restam aos bósnios a disputa na repescagem. Em seu segundo jogo à frente da equipe, o técnico sérvio Savo Milošević deve manter a formação que obteve três pontos cruciais na última rodada.

Portugal vive um momento oposto e muito mais tranquilo. Embora a vitória sobre a Eslováquia não tenha sido fácil, os três pontos vieram e a classificação foi obtida com três rodadas a serem realizadas. Líderes do Grupo J com 21 pontos e a melhor campanha dentre as 53 equipes que disputam as Eliminatórias, os portugueses irão entrar em campo classificados e o técnico Roberto Martínez poderá usar o fato de apenas cumprir tabela para testar outros jogadores e realizar modificações.

Retrospecto

Foram cinco jogos disputados na história do confronto entre as seleções e a Bósnia-Herzegovina tem um enorme incômodo de não ter vencido Portugal em todos os tempos. São quatro vitórias lusitanas e um empate. No primeiro encontro das equipes nas atuais Eliminatórias, triunfo português por 3 a 0 no último dia 16 de junho.

Ficha técnica de Bósnia-Herzegovina x Portugal

Horário – Segunda-feira (16), às 15h45 (horário de Brasília).

Local – Estádio Bilino Polje, em Zenica/BIH

Arbitragem de campo – Halil Umut Meler (TUR), auxiliado por Mustafa Eyisoy (TUR) e por Kerem Ersoy (TUR), com Arda Kardeşler (TUR) como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Benoît Millot (FRA), auxiliado por Alper Ulusoy (TUR).

Onde assistir – SporTV

Possíveis escalações

Bósnia-Herzegovina – Ibrahim Šehić; Amar Dedić, Adrian Barišić, Dennis Hadžikadunić e Sead Kolašinac; Miralem Pjanić e Gojko Cimirot; Miroslav Stevanović, Amar Rahmanović e Ermedin Demirović; Edin Džeko. Técnico: Savo Milošević.

Portugal – Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, António Silva e João Cancelo; Bruno Fernandes, João Palhinha e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Rafael Leão. Técnico: Roberto Martínez.

Palpites

A Bósnia-Herzegovina vive uma situação complicada em relação à classificação direta. Embora tenha possibilidades, terá confrontos fundamentais contra equipes que estão acima na tabela, como Portugal, já classificado, além de Luxemburgo e Eslováquia em novembro. O fato dos portugueses cumprirem tabela não significa que irão afrouxar o desempenho. Pelo contrário, a intensidade tem sido característica importante desse grupo aliada à qualidade técnica apresentada de forma individual e coletiva. Os lusos têm total favoritismo em encaminhar mais uma vitória.

Palpite: Bósnia-Herzegovina 0-3 Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo