Basquete

Boston Celtics atropela Miami Heat e continua vivo nas finais do Leste da NBA

Celtics
Reprodução/Twitter Boston Celtics

Com a torcida apoiando e todos os titulares brilhando, os Celtics receberam o Miami Heat e venceram por 110-97 nesta quinta-feira, 25, e ainda sonham em fazer história. Após começarem perdendo a série por 0-3, os donos da casa precisavam da vitória para continuarem vivos na temporada, enquanto os visitantes precisavam vencer para garantir sua vaga nas finais da liga.

Início meteórico de Boston

O Boston Celtics começou com tudo. Nos primeiros minutos conseguiam defender muito bem em zona, e o ataque trabalhando o relógio e fazendo uso do jogo coletivo. Com três bolas do perímetro praticamente em sequência sem resposta, os Celtics abriram 10 pontos e obrigaram Miami a pedir tempo com 6.55 faltando para o fim do primeiro quarto.

Enquanto de um lado Jayson Tatum, Marcos Smart, Al Horford e Robert Williams começaram quentes, a rotação do Heat não conseguia entrar no jogo e sofria muito na defesa. Com três minutos faltando para o fim do primeiro período, Boston já tinha quatro rebotes ofensivos e liderava por 15 pontos.

O TD Garden veio totalmente ao delírio quando nos segundos finais do 1Q, Robert Williams deu um toco incrível em Jimmy Buttler, e na sequência Derrick White no zerar do relógio acertou uma bola tripla.

Fim de 1q: Boston Celtics 35-20 Miami Heat

Heat sem resposta

O segundo quarto começou com Jaylen Brown entrando no jogo, emplacando duas bolas de três seguidas e fazendo os donos da casa chegarem a 10 bolas triplas antes da metade da segunda parcial.

Com 15 pontos de frente, os Celtas se permitiram arriscar em alguns ataques, o que gerou uma quebra na vantagem, rapidamente recuperada.

Nos minutos finais, para sorte de Miami, Jayson Tatum parou de produzir. No entanto, com uma atuação fenomenal de Marcos Smart, os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 17 pontos.

Fim de 2q: Boston Celtics 61-44 Miami Heat.

Miami sem resposta

Na volta dos vestiários os visitantes continuavam buscando formas de diminuir o impacto, no entanto, Duncan Robinson estava com três faltas e Kyle Lowry não conseguia acertar praticamente nada na partida. Por outro lado, Derrick White estava absoluto nas bolas de três, além disso, três jogadores da equipe verde passavam dos 17 pontos.

Se tinha um jogador de Miami tentando era Bam Adebayo, mas sozinho não conseguiu empurrar o time, ainda mais quando Strus esteve falhando bastante na defesa.

Fim de 3q: Boston Celtics 90-72 Miami Heat.

Boston querendo fazer história na NBA

No último período a equipe de Boston somente administrou a vantagem, com o famoso elenco do terrão entrando próximo dos cinco minutos restantes.

Fim de jogo: Boston Celtics 110-97 Miami Heat.

Um Miami apatico e um Boston avassalador. Esse é um resumo perfeito do que foi o jogo 5. No próximo sábado o duelo volta para Miami, onde o Heat tem uma nova oportunidade de fechar a série, enquanto o Celtics luta para levar ao jogo 7.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo