Automobilismo

Carlos Sainz marca o melhor tempo em treino livre do GP de Mônaco

O Grande Prêmio de Mônaco teve início nesta sexta-feira com seu primeiro treino livre e Carlos Sainz marca o melhor tempo com 1min13s372, seguido por Fernando Alonso e Lewis Hamilton fechando o Top 3.

Sainz dá início a sessão de treinos com pneus médios e lidera o tempo, com 1min14s251, seguido por Leclerc e Alonso. Após quase meia hora de treino, Lewis Hamilton consegue o melhor tempo e lidera até Nico Hulkenberg encostar no muro da curva 13 e, felizmente, apenas danificar seu pneu traseiro esquerdo, conseguindo voltar para os boxes normalmente. É dada bandeira vermelha e a sessão é parada para a barreira poder ser concertada.

Assim que a sessão é retomada, Sainz melhora seu tempo para 1min13s372 e toma a primeira posição de Hamilton. Logo em seguida, Alonso faz seu melhor tempo e joga a Mercedes para o terceiro lugar. Sérgio Perez fica em quarto com a Red Bull. O monegasco Charles Leclerc aparece em quinto no primeiro treino livre de sua corrida em casa e o atual campeão mundial, Max Verstappen, termina em sexto com reclamações de sua embreagem e também alguns quiques.

Lando Norris termina com o sétimo melhor tempo e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, fica com apenas a 17º posição. Depois de Norris, vem Esteban Ocon e Lance Stroll, o piloto canadense termina 0,943s atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Alex Albon fecha o Top 10 com a Williams mas tem um final de treino ruim após bater nas barreiras na saída da curva 1. Bottas fica em 11º e Magnussen em 12º, a AlphaTauri marca a 13º e 14º posições, com Yuki Tsunoda e Pierre Gasly, respectivamente. George Russell termina apenas em 15º, com reclamações no freio e nos pneus. Nick De Vries fica em 16º, Logan Sargeant em 18º e Guanyu Zhou em 19º. O top 20 é fechado por Nico Hulkenberg.

O próximo treino livre começa ao meio dia, ainda nesta sexta-feira, a classificação está marcada para às 11h de sábado e a corrida terá início às 10h de domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo