O Boston Celtics renovou o contrato de Al Horford por mais dois anos em 20 milhões de dólares (103,8 milhões de reais em conversão atual), segundo informações do insider da ESPN, Adrian Wojnarowski. Em seu último ano de contrato, o novo acordo garante o jogador na franquia de Boston até 2025.
O movimento dos Celtics garante uma peça importante de seu elenco, que se tornou o principal jogador de garrafão com a lesão que tirou Robert Willians III de quadra ainda na pré-temporada, além de ter sido um dos pilares da campanha vice-campeã da temporada passada.
Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
E a extensão também evitou uma reedição de 2019: na época, os Celtics tentaram renovar durante a free agency com Horford mas o pivô preferiu a proposta dos 76ers para fazer dupla de garrafão com Joel Embiid. A passagem não foi boa, e o jogador de 36 anos ainda passou pelo Oklahoma City Thunder antes de retornar para os Celtics em 2021.
Se não tivesse assinado o novo contrato, Horford se juntaria a outros bons pivôs que serão disputados na free agency: Myles Turner, do Indiana Pacers, Nikola Vucevic, do Chicago Bulls, Christian Wood, do Dallas Mavericks, Jakob Poetl, do San Antonio Spurs e Brook Lopes, do Milwaukee Bucks.
Horford tem boas médias na temporada: são 10,9 pontos, 6,3 rebotes, 2,8 assistências e 0,9 bloqueios por 31,2 minutos em quadra por jogo, tanto com a sua atual dupla de garrafão, Grant Willians, ou como único big da equipe que já utilizou a dupla Jay-Jay como alas e revezou Derrick White, Brogdon e Smart como armadores.
Escolha número três do draft de 2007, Al Horford acumula na sua carreira cinco All-Star e uma aparição no time de calouros (2008), no segundo time de defesa (2018) e no terceiro time do ano (2011) durante suas passagens no Boston Celtics e no seu primeiro time, o Atlanta Hawks.