O Botafogo acertou sua 11º contratação para a temporada 2024, trata-se do goleiro Raul Steffens, que estava no São Luiz-RS. A informação é dos jornalistas Ulisses Castro do “Gaúcha Zero Hora” e de Roberto Peruzzo do “GE”.
O Botafogo pagou a multa rescisória do goleiro de 26 anos, o valor ainda não foi revelado. Ele não atuará mais pela equipe de Ijuí, que ainda irá manter 10% de seus direitos econômicos. Segundo o “GE” , o jogador é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira. Ele estava em negociações para renovar seu contrato com o time gaúcho, que foi surpreendido com o contato do Botafogo no início desta semana.
Raul de 26, vinha sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Gaúcho, ele foi um dos responsáveis pela solidez defensiva da equipe. O time de Ijuí tem a terceira melhor defesa da competição, ao lado do Juventude, com apenas 9 gols sofridos. Apenas atrás do Brasil-RS (com oito) e a do Inter (com sete).
Raul surgiu na base do Juventude e chegou a ter passagens pela seleções de base dp Brasil. Ele ainda passou por clubes como Cianorte-PR, Cascavel-PR, Aimoré-RS, CSA, Novo Hamburgo-RS, Criciúma e Barra-SC
Segundo o jornalista Giba Perez, também do “GE”, o jogador faz parte do projeto do departamento de scout do clube de monitoramento dos campeonatos estaduais. Ele já estava sendo monitorado pelo clube e foi considerado uma boa oportunidade de mercado em termos de custo benefício. Segundo Thiago Veras da “Rádio Tupi”, a chegada do arqueiro ao Botafogo se dá também às possíveis convocações de Gatito Fernández para a seleção paraguaia.