O Botafogo emprestou o meio campista Luís Oyama ao Goiás. Sem espaço no alvinegro carioca, Oyama reforçará o esmeraldino até o final da temporada. A informação foi dada primeiramente por André Rodrigues, da “BandNews FM”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Oyama estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, time que John Textor também é dono. O atleta de 24 anos marcou 4 gols em 24 jogos e venceu o título da segunda divisão Belga em 2023. Ele perdeu espaço com Luís Castro e o Botafogo já sinalizava que iria negociar o jogador.
Em entrevista ao “GE”, ele afirmou que “se não for para somar no Botafogo, prefiro ir para outro clube”. O Goiás venceu a concorrência de outros clubes brasileiros e assegurou a contratação do volante. Oyama só poderá entrar em campo pelo Goiás no da 3 de julho, quando a janela de transferências do meio do ano abre.
Luís Oyama foi revelado pelo Mirassol, onde se destacou e foi adquirido por empréstimo pelo Botafogo, ajudando a equipe a vencer a Série B em 2021. Ele foi adquirido em definitivo pelo Glorioso em 2022 por R$3 milhões.