Botafogo

Opinião: momento de Lucas Perri merece convocação a Seleção Brasileira

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo tem diversos destaques nesse bom começo de temporada. Adryelson, Tiquinho Soares e Marçal estão entre os jogadores que mais brilharam este ano. Porém, o jogador que merece mais elogios é Lucas Perri. O arqueiro alvinegro tem tido uma temporada irretocável debaixo das traves. Tal desempenho tem justificado o clamor de torcedores por uma convocação dele a Seleção Brasileira.

                 

Lucas Perri tem 24 anos, e é revelação das categorias de base do São Paulo. Foi emprestado ao Náutico, onde foi um destaques do time no título do Campeonato Pernambuco de 2022 e obteve interesse do Botafogo, que o adquiriu em definitivo até 2025. O arqueiro alvinegro a princípio chegaria para fazer sombra no então titular absoluto Gatito Fernández. Mas com a lesão do paraguaio, ele ganhou a vaga e nunca mais a deixou. Ele demonstra qualidades de um goleiro de topo e se coloca como um dos melhores da posição atualmente. A defesa milagrosa contra a LDU, na última terça-feria (6), demonstra isso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

+Botafogo erra no plano de jogo e quase se complica na Sul-Americana

Os melhores precisam estar na Seleção Brasileira. Lucas Perri hoje demonstra estar em um momento que merece a chamada do técnico interino Ramon Menezes. O goleiro do alvinegro carioca é um dos principais responsáveis pela liderança do Botafogo no Brasileirão e na Sul-Americana. A concorrência é dura, sejamos sinceros. Lucas Perri concorre com goleiros da primeira prateleira da Europa, como Alisson e Ederson, além de Weverton, que por anos se consolidou como o melhor goleiro brasileiro atuando em solo nacional.

Mas Lucas Perri merece ser chamado, no mínimo testado. O interesse de clubes europeus nele para a janela de meio do ano não é em vão. Ele faz exibições que justifiquem tal interesse e mostra ser um goleiro com potencial de defender um grande clube europeu.

+Leia mais sobre o Botafogo

O goleiro botafoguense tem presença garantia na escalação de Luís Castro para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado. O Botafogo precisará de Lucas Perri para manter a invencibilidade de 12 jogos sem perder no Estádio Nilton Santos e aumentar a diferença para o segundo colocado Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo