Futebol Internacional

Ismaily é único brasileiro presente na seleção da Ligue 1 feita pelo L’Équipe

Ismaily, lateral brasileiro do Lille
Divulgação/LOSC Lille

Com o término das competições, sempre surgem as seleções dos campeonatos. Na França não é diferente. O jornal L’Équipe, um dos principais periódicos de esportes do país e do mundo, montou a sua seleção do torneio. O lateral-esquerdo Ismaily, do Lille, foi o único brasileiro a entrar na seleção, junto com nomes como Mbappé e o melhor do mundo, Messi. Ismaily falou sobre a conquista.

“É sempre especial ser colocado na seleção de um campeonato, ainda mais uma liga como a francesa, que é uma das mais fortes do mundo. Fico feliz por ter desempenhado um bom futebol e ter sido lembrado. Eu já havia entrado para seleções de campeonato quando atuava na Ucrânia, e no meu primeiro ano na França conseguir isso, é muito bom”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Lille, equipe do brasileiro, terminou a competição em quinto lugar e garantiu vaga na próxima edição da Uefa Europa Conference League. Ismaily disputou 23 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências para os seus companheiros. O brasileiro analisou a temporada da equipe e também falou sobre o seu desempenho individual.

“Fizemos uma temporada bem sólida, bons jogos e terminamos entre os cinco primeiros. Acredito que poderíamos ter conquistado uma vaga na Europa League, mas não conseguimos. Avalio que foi uma boa temporada de todos. Fiquei feliz pelo meu desempenho, passei um longo período sem atuar após o início dos conflitos na Ucrânia e, mesmo assim, acredito que fiz uma boa temporada”, concluiu.

O contrato de Ismaily com o Lille se encerra neste mês de junho. O clube já demonstrou interesse em renovar o vínculo com o lateral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo