Botafogo

Botafogo anuncia a chegada do volante Danilo Barbosa, ex-Nice

Danilo Barbosa Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do volante Danilo Barbosa, que estava no Nice, da França. Confira mais informações:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta sexta-feira (12), aniversário de 118 anos do Botafogo, o clube anunciou a chegada de mais um reforço para o segundo semestre. O volante Danilo Barbosa, que pertencia ao Nice, foi confirmado pelo Glorioso através das redes sociais.

O jogador chega em definitivo e assinou contrato até o fim de 2025. No futebol francês, não teve espaço e conseguiu a liberação sem maiores problemas.

Ontem, Danilo Barbosa realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes para o anúncio oficial. A negociação demorou algumas semanas, mas as partes conseguiram chegar a um acordo.

Revelado pelo Vasco, o volante deixou o futebol brasileiro rumo ao Sporting Braga, de Portugal. Em seguida, rodou pela Europa até se destacar e ser vendido ao Nice por R$ 35 milhões. Na França, não se firmou e chegou a ser emprestado ao Palmeiras, onde teve passagem irregular, mas o clube paulista tentou sua permanência.

Danilo Barbosa é o sexto reforço da segunda janela anunciado pelo Botafogo, que, hoje, também confirmou a chegada do meio-campista Gabriel Pires. Além deles, o Glorioso contratou o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Luís Henrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo