Botafogo

Botafogo anuncia a contratação de Matías Segovia, joia paraguaia

Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do meia paraguaio Matías Segovia, de 20 anos, nesta terça-feira (4). O jovem era um dos destaques do Guaraní-PAR e da seleção sub-20 do país. O contrato assinado é válido até 2026 e o atleta chega de forma definitiva ao clube. De acordo com o SofaScore, Segovia foi o jogador com mais passes decisivos no Sul-Americano Sub-20. Foram 19 em oito partidas.

Apesar de ter somente 20 anos, Segovia chega para o elenco principal. Ele é visto como um jogador com potencial e que pode evoluir sob o comando de Luís Castro. Meia de formação, o paraguaio também atua na ponta esquerda. Na atual temporada, Matías Segovia fez seis jogos, não fez gols e deu uma assistência.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A proposta foi formalizada ao Guaraní pelo Botafogo na última terça-feira (28). Os clubes começaram a conversar e a negociação foi fechada em 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões, na cotação atual), valor que será pago de forma parcelada até o começo do ano que vem. John Textor se impressionou com os dribles e condução em espaço curto do jovem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo