Botafogo

Botafogo anuncia a contratação de Tchê Tchê, último reforço para o primeiro semestre

O Botafogo fechou o pacotão de reforços da era SAF com o anúncio de Tchê Tchê, que pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao Atlético-MG.

Foto: Divulgação/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (14), o Botafogo anunciou a contratação do volante Tchê Tchê, que pertencia ao São Paulo. O jogador é o último dos 12 reforços da era SAF anunciados oficialmente e, em breve, estará disponível para o técnico Luís Castro.

Novamente, a equipe de marketing do Botafogo deu um show e foi bastante elogiada no anúncio. Com uma paródia do reality “The Voice Brasil” e ao som do cantor Gusttavo Lima, o clube confirmou a nova contratação em suas redes sociais.

A negociação começou já com a janela de transferência perto do fim, e o Botafogo correu contra o tempo para chegar a um acordo com o São Paulo. A venda do jogador foi fechada em pouco menos de R$ 5 milhões, e a rescisão ocorreu sem maiores problemas.

Tchê Tchê estava emprestado ao Atlético-MG, onde foi peça importante no elenco vitorioso de 2021, mas acabou perdendo espaço nesta temporada. O volante surgiu no Audax-SP de Fernando Diniz e também tem passagem pelo Palmeiras. Conhecido pela polivalência, ele já atuou nas duas laterais e também mais avançado em campo.

No total, Tchê Tchê disputou 65 partidas com a camisa do Galo, e marcou dois gols.

O volante fecha o pacotão de 12 reforços do Botafogo na era SAF. Além dele, o Glorioso trouxe os zagueiros Philipe Sampaio e Victor Cuesta, os laterais Saravia e Niko Hämäläinen, os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, os meio-campistas Lucas Piazón e Lucas Fernandes, e os atacantes Victor Sá, Gustavo Sauer e Sebastian Joffre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo