Botafogo

Botafogo anuncia a contratação de Tiago Nunes; saiba o tempo de contrato

Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo (Foto: BENAVIDES/AFP via Getty Images)

Treinador, de 43 anos, já trabalhou no Athletico-PR, Corinthians e Grêmio

Foto: BENAVIDES/AFP via Getty Images

O Botafogo definiu o treinador para a sequência do Brasileiro. O Alvinegro anunciou o técnico Tiago Nunes, que terá contrato até o fim de 2025. O acerto estava inicialmente previsto para janeiro do próximo ano, mas as partes anteciparam a parceria. 

Tiago Nunes tem 43 anos e estava sem clube desde que pediu demissão do Sporting Cristal, do Peru, no fim de abril. No futebol brasileiro, seu último foi trabalho foi no Ceará, entre 2021 e 2022.

Com o profissional chegam o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. Nunes e sua comissão tiveram o primeiro contato com atletas e profissionais do Clube na quarta-feira(15) e já realizaram duas sessões de treinos com a equipe . A data da primeira entrevista coletiva do novo comandante será divulgada posteriormente. 

Foto: Divulgação/Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo

+ Leia as notícias do Botafogo

Lúcio Flávio, atual nome no cargo, está pressionado pelas quatro derrotas seguidas. Por não haver tempo hábil para a mudança, a tendência é que o ex-meia ainda comande a equipe contra o RB Bragantino, às 16h deste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid.

O técnico está fora do Brasil desde o começo do ano. Ele comandou o clube peruano na Libertadores, sendo eliminado na fase de grupos da competição por Fluminense e River Plate. Na Sul-Americana, o Sporting Cristal foi eliminado pelo Emelec nos playfoffs.

Tiago Nunes já comandou clubes importantes do Brasil como Athletico-PR, Grêmio e Corinthians. Seu último trabalho no país foi no Ceará em 2022. Pelo Furacão conquistou uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo