Pensando no futuro, o Botafogo anunciou a renovação de duas de suas maiores joias da base: Yarlen e Sapata. Os dois já treinam com o profissional, o primeiro inclusive vem sempre sendo relacionado por Artur Jorge, mas ainda não entrou em nenhuma partida.
O ponta-esquerda, de 18 anos, renovou seu contrato até 2028. Ele fez sua estreia pelo profissional na vitória sobre o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara, e após isso ganhou oportunidades nos jogos da equipe na Taça Rio, marcando dois gols contra Boavista e Sampaio Corrêa. Segundo o “Canal do TF”agora a multa rescisória do jogador está na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões na cotação atual).
Outra promessa que teve seu contrato renovado pelo Alvinegro foi o meia-atacante Sapata, de 21 anos, ele renovou com o clube até 2026, o jogador está no clube desde 2022 após ter tido destaque na base do Taubaté. Pelo Botafogo, o jogador foi o artilheiro da equipe na última Copa São Paulo. Já no profissional, Sapata fez apenas um jogo, diante do Sampaio Corrêa pela Taça Rio, onde marcou o gol da vitória no último lance do jogo.