O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do ponta-direita Luiz Henrique, junto ao Real Betis, da Espanha. O Glorioso fechou um acordo com o clube da Andaluzia, válido em 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões na cotação), incluindo metas e bônus, que serão pagos nos próximos quatro anos. Ela se tornou a maior contração da história do futebol brasileiro em valores absolutos.
+ Leia as notícias do Botafogo
Antes de assinar com o Glorioso, Luiz Henrique foi alvo de Flamengo, Fluminense e Corinthians, todos os clubes queriam contratar o jogador por empréstimo. No entanto, o Betis queria vender o jogador em definitivo, o que foi efetuado com a proposta do Alvinegro Carioca.
O jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Botafogo. Ele poderá voltar para o futebol europeu no meio deste ano ou no final da temporada brasileira, em dezembro.
Segundo o site “GE”, a negociação pelo jogador durou mais de uma semana. Ficou acordado que o jogador poderá deixar o Botafogo para ir para o Lyon no meio deste ano ou início do ano que vem, no entanto o clube tem confiança que ele vai terminar a temporada no Brasil.
Luiz Henrique foi revelado pelo Fluminense, e foi vendido ao Real Betis, da Espanha em 2022. No clube de Sevilha jogou 64 jogos, onde anotou quatro gols e deu 10 assistências.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do ponta-direita, o Botafogo já havia anunciado outros cinco reforços para a temporada 2024. O goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e os pontas Jeffinho e Jefferson Savarino.