Palmeiras

Flaco López marca pelo segundo jogo seguido e “carimba” sua titularidade na Supercopa

Flaco López chegou as 12 gols marcados com a camisa do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Argentino marcou o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino nos minutos finais

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O centroavante do Palmeiras, Flaco López, chegou a sua segunda partida seguida marcando gol, e com isso praticamente carimbou sua vaga no time titular da Supercopa do Brasil. A decisão será disputada neste domingo (4), às 16 horas, contra o São Paulo, no Mineirão. 

Nesta quarta-feira (31), ele marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, nos minutos finais, após vir do banco de reservas. O técnico Abel Ferreira poupou todos os titulares na partida válida pelo Campeonato Paulista e, com base nisso, já é possível ter uma ideia do time que irá a campo no Choque-Rei. 

O argentino já havia balançado as redes no último domingo (28), na vitória de 2 a 1 no clássico sobre o Santos, no Allianz Parque. Agora, ganhou ainda mais prestígio com a comissão técnica, e sua titularidade na decisão de domingo, que já era muito provável, virou praticamente certa. 

+Abel Ferreira, após vitória sobre o Bragantino: “eu não estou aqui para inventar, estamos aqui para montar um time para ganhar”

Ele será o responsável por substituir Endrick, que virou desfalque neste início de temporada devido à disputa do torneio Pré-Olímpico com a Seleção brasileira sub-23. O garoto foi o grande nome do título brasileiro alviverde em 2023 e sua ausência ainda preocupa à torcida. Uma cláusula no contrato de sua venda ao Real Madrid (ESP) incluía a participação dele na competição. Como foi convocado, o Verdão acabou o liberando. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os gols recentes de Flaco López animaram à torcida, dando uma esperança de que ele possa substituir bem o garoto e ser decisivo na final de domingo. Em sua 58ª partida, chegou a 12 gols pelo clube – como titular, tem 21 jogos disputados. Caso a escalação do clássico contra o Santos seja mantida, ele formará dupla de ataque com Rony, em busca do bicampeonato consecutivo da Supercopa. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo