Athletico

Tem espaço? Depois de 16 meses Matheus Babi entra em campo pelo Athletico novamente

Matheus Babi voltou a atuar pelo Athletico depois de mais de um ano fora por empréstimo - (Foto: Divulgação/Athletico)

O atacante de 26 anos participou da jogada do gol do Athletico e voltou a atuar pela equipe depois de mais de um ano fora por empréstimo

Foto: Divulgação/Athletico

A partida diante do Cianorte, na noite da última quarta-feira (31), marcou o retorno de Matheus Babi com a camisa do Athletico em jogos oficiais. O jogador participou da jogada do gol da equipe e voltou a atuar pelo Furacão depois de 16 meses. A última vez que havia atuado pelo Athletico foi no dia 09 de setembro de 2022, quando entrou no decorrer da partida com o Goiás, pela 16ª rodada do Brasileirão.

+ Osorio elogia vitória e o rodízio no elenco do Athletico: ‘Um bom sinal’

O jogador esteve em 2023 emprestado ao Santa Clara-POR e ao Goiás. No ano passado ele fez 33 jogos, com sete gols marcados, sendo quatro deles pelo time brasileiro. Desde que teve uma grave lesão no joelho em 2021, o jogador teve pouco espaço no Athletico e pode ainda estar de saída da equipe, para um novo empréstimo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Matheus Babi chegou ao Athletico em 2021, depois de se destacar na equipe do Botafogo. Na época ele foi a contratação mais cara da história do clube. O Furacão desembolsou cerca de R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante. O jogador de 26 anos tem vínculo com a equipe até a metade de 2025.

Depois que saiu do Athletico, Babi fez 48 jogos, somando sua passagem por Portugal e na equipe do Goiás. Ao todo, ele iniciou 26 partidas como titular e teve uma média de 53 minutos em campo por jogo. Ele participou de 11 gols, sendo 10 gols marcados. Com a chegada de Gonzalo Mastriani, o jogador surge como a terceira ou quarta opção para camisa 9. Além disso, o Furacão acertou a contratação de Lucas Di Yorio, mais um centroavante e com características similares ao de Matheus Babi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo