O Botafogo e o acionista John Textor anunciaram, na última quarta-feira (4), um projeto com foco na atleta Giovanna, joia do futebol feminino, nos Estados Unidos. O objetivo é desenvolver o talento da jogadora de 13 anos, baseando-se em quatro pilares: performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças.
Nesta semana, Giovanna já desembarcou em Miami, junto com seus pais. A princípio, ela deve participar da equipe de futebol da escola onde será matriculada, considerada de excelência no país. No entanto, a ideia é que a atleta faça parte da “Botafogo Academy”, rede de escolinhas que John Textor pretende inaugurar na Flórida em breve.
Como o Botafogo não possui categoria de base para Giovanna, a jogadora foi integrada ao time masculino sub-13. Mesmo com tamanha diferença, a jogadora não se intimidou e se tornou um dos destaques da equipe, com vários gols e assistências. Ela falou sobre a novidade na carreira, em entrevista.
– Um sonho que está se realizando e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade que o John e o Botafogo estão me proporcionando. Vou poder desenvolver meu futebol e representar o Botafogo fora do país.