Botafogo

Botafogo apresenta o lateral-esquerdo Marçal, primeiro reforço da segunda janela

Marçal Botafogo

O Botafogo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Marçal, que reforça a equipe após passagem pela Premier League.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na última sexta-feira (15), o Botafogo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Fernando Marçal, que estava disputando a Premier League pelo Wolves. Empolgado, o jogador explicou que o projeto do clube carioca foi um dos principais fatores favoráveis à sua escolha.

– O que me atraiu para vir para o Botafogo foi o próprio Botafogo, que é grande, conhecido internacionalmente. Quando fala Botafogo dificilmente se diz não. O clube me mostrou o projeto, que está claro para todo mundo, não se constrói da noite para o dia. Aceitei porque quero fazer parte. Tenho certeza que o futuro é promissor.

O lateral estava acompanhado da esposa e dos quatro filhos, e aproveitou para enaltecer sua família durante a entrevista coletiva.

– São eles que, na vitória e na derrota, alegram o nosso dia e nos dão força para seguir. Obrigado, Botafogo, por me dar essa oportunidade de viver isso com minha família.

Revelado pelo Grêmio, Marçal tem 33 anos e passou por países como Portugal, Turquia e França. No Lyon, teve boa passagem e recebeu uma oportunidade de jogar a Premier League pelo Wolves, com 17 partidas disputadas como titular pela competição na última temporada.

O diretor André Mazzuco, também presente na coletiva, exaltou a contratação antecipada de um jogador vindo de uma das principais ligas do mundo.

– Estamos aqui em mais um anúncio importante para nós. Dar boas vindas ao Marçal, que veio da Premier League. Conseguimos que ele viesse antecipadamente, vem impactando nosso dia a dia muito positivamente. Dizer que, para o Botafogo, é um movimento importante ter um atleta que vem da PL com o perfil do Marçal. Estamos muito felizes e orgulhosos.

O jogador só estará apto para estrear após o dia 18 de julho. Antes disso, no próximo domingo (17), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG em busca de recuperação após ser eliminado da Copa do Brasil.

Confira outros trechos de Marçal durante sua apresentação pelo Botafogo

Relação com o lateral Rafael dos tempos de Lyon

– É mais que um amigo, o padrinho das minhas filhas. O que ajudou foi esse carinho que ele tem pelo Botafogo, ele é torcedor de verdade. A gente até brincava quando estávamos em Lyon porque, independente do que estava acontecendo, ele tinha que ver o jogo do Botafogo, nem que seja debaixo da mesa no celular. E com certeza ajudou. Assim que eu soube do interesse do Botafogo, eu liguei pra ele, e ele me passou todas as informações, mas o crédito maior é do Mazzuco.

Adaptação

– O primeiro contato foi ótimo para conhecer o grupo, os jogadores. Como eu estava lá fora, trabalho há muito tempo com jogadores e estafe portugueses. Tinha o feedback de que o Luís Castro é um bom treinador, que é disciplinado, consegue tirar o melhor dos jogadores, gosto muito de como ele conduz o dia a dia. Sobre plantel, acho que todos estavam otimistas pelos resultados, temos muita qualidade. O Castro tem espremido, tentado tirar o melhor de cada um.

Estreia

– Estou ansioso que chegue quarta-feira e eu esteja junto da equipe. No início, todo mundo ficou otimista pelo que estava acontecendo, o que mostra que temos um plantel muito forte, muito bom. Vamos brigar para estar lá em cima. O Brasileirão está apenas na metade, vamos trabalhar para bater a meta do clube. Trabalhar para beliscar algo que possa surpreender nossos torcedores.

Características principais

– Em todos os clubes que passei, o Marçal foi um jogador aguerrido, que deixa o último pingo de suor em campo. Um jogador experiente, que consegue cada vez mais ser inteligente em campo. Venho para somar, agregar.

Carinho da torcida

– Agradecer o carinho dos torcedores, principalmente nas redes sociais. A partir do dia 18, estou apto. Venho com a equipe há praticamente um mês. Já vesti várias vezes a camisa do Botafogo em casa e acho que caiu bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo