O Botafogo apresentou de forma oficial na tarde desta sexta-feira (07) seus dois primeiros reforços para o ano de 2022. O atacante Vinícius Lopes e o zagueiro Klaus. Ambos já treinavam com o time principal e aguardavam apenas os trâmites burocráticos para serem oficializados como jogadores do Botafogo.
O diretor de futebol do alvinegro, Eduardo Freeland deu as boas-vindas e teceu elogios a dupla de reforços.
– Venho aqui apresentar as duas primeiras contratações de 2022. Zagueiro Klaus, que vem do Ceará, tem bola parada ofensiva muito interessante e tem imposição pela formação que tem nos clubes do Sul. Temos muita convicção que vai contribuir muito na temporada e nos resultados que vamos perseguir. Já Vinicius Lopes tem sua formação no Goiás, tem grande potencial, já mostrou seu valor inclusive disputando jogos importantes e fazendo gols em adversários de nível na Série A. Acreditamos muito que vai contribuir, fazer gols, desfilar seu futebol e mostrar seu potencial – ressaltou Freeland.
Abaixo as respostas do zagueiro Klaus durante a coletiva:
Focado no desafio
– Me sinto preparado para ajudar o clube na Série A, para o qual está retornando. Venho de cinco anos disputando a Série A, acredito que estou preparado e vou dar o meu melhor dentro de campo.
Recepção
– Nesses dias dos primeiros treinamentos fui muito bem recebido pelo grupo, pude conhecer os jogadores, sei que tem uma mescla de experientes e jovens, podemos tirar proveito disso em campo. Vou sempre dar meu melhor nos treinos para poder ser relacionado entre os 11 e poder atuar da melhor forma possível.
Em que posição prefere atuar
– O elenco do Botafogo é muito qualificado, tem bons jogadores, estou aqui para somar e dar meu melhor. A respeito de preferência, jogo tanto na direita quanto pela esquerda. Sou destro, mas já joguei na Série A em ambos os lados.
Liderar a equipe
– Isso é muito importante em um elenco, as lideranças que tem no grupo fortalecem todo mundo. É uma característica que tenho, gosto de orientar, facilita nosso trabalho e alcançar o êxito. Espero fazer isso e mostrar essa personalidade aqui no Botafogo também.
Vestir a camisa do Botafogo
– Encaro como uma oportunidade muito grande. Fiquei muito feliz de ter vindo essa proposta do Botafogo e de ter abraçado esse desafio. É uma satisfação poder ser cotado pelo Botafogo e estar aqui. Espero que seja um grande ano para mim e para o Botafogo.
Confira as respostas de Vinicius Lopes na coletiva:
Escolha pelo Botafogo
– Acho que foi a oportunidade que eu tive de vir para cá e mostrar meu futebol. O clube está se reestruturando, pesou bastante na decisão de vir.
Como foi a chegada?
– Estou muito feliz e motivado. Os jogadores me acolheram bem, parece que estou aqui há muito tempo. Acredito que vou fazer um grande e muitos gols para ajudar a equipe.
Principais características
– Sobre minhas características sou bem forte, rápido, gosto de receber em velocidade. Atuo tanto pela esquerda quanto pela direita, mas gosto de jogar mais centralizado, o mais perto do gol possível.
Primeira impressão
– Estrutura muito boa, campo muito bom. O clube tem vários objetivos para melhorar, mas já esta muito bom. Fiquei feliz de treinar e já ser apresentado.
A evolução em campo
– Em 2019 que eu estreei, mas em 2020 que comecei a ser titular e ter mais a confiança do professor. Fiquei mais à vontade para jogar e fazer meus gols. Aqui já estou me sentindo muito bem, quando entrar nas quatro linhas acredito que farei muitos gols pelo clube. Estou muito feliz de vestir essa camisa, é uma oportunidade muito grande para mim. Vou retribuir bastante.