Botafogo

Botafogo aproveita derrota dos concorrentes e mantém vantagem na liderança

Tiquinho Botafogo

Com as derrotas de Flamengo e Red Bull Bragantino, o Botafogo teve uma rodada dos sonhos como espectador neste fim de semana.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de alguns dias de problemas e um jogo adiado, a sorte parece ter voltado a sorrir para o Botafogo. A vantagem poderia ter caído para o menor número de pontos desde a 11ª rodada, mas Red Bull Bragantino e Flamengo, dois dos principais concorrentes, perderam suas partidas e desperdiçaram a oportunidade de se aproximar na briga pelo título brasileiro.

+ Leia as notícias do Botafogo

Com o confronto contra o Fortaleza adiado, restou ao Botafogo secar os adversários nesta quarta-feira (25). Em casa, o Bragantino recebeu o Atlético-MG embalado, mas o clube mineiro conseguiu se impor e venceu por 2×0, gols de Hulk e Igor Gomes.

O resultado poderia dar a vice-liderança ao Flamengo, em caso de vitória sobre o Grêmio, fora de casa. O rival carioca abriu o placar com Cebolinha e parecia controlar o jogo, mas o Tricolor buscou uma virada com três gols em 10 minutos. O revés deixou o Rubro-negro na quarta posição, já que o Palmeiras voltou para a briga com uma goleada sobre o São Paulo.

No momento, o Botafogo está com sete pontos de vantagem sobre o Bragantino, e nove em relação a Flamengo e Palmeiras. Vale ressaltar, contudo, que o Glorioso está com uma partida a menos em relação aos concorrentes.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (29), contra o Cuiabá, às 20h (de Brasília). O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo