Botafogo

Botafogo busca carimbar vaga nas semifinais do Carioca diante da Portuguesa-RJ

Botafogo

O Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ com muitos desfalques, e tem a missão de encaminhar a vaga para as semifinais do Carioca.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (27), às 19h, o Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ em mais uma rodada do Campeonato Carioca. Depois de uma péssima exibição na derrota para o Flamengo, o Glorioso busca dar uma resposta a sua torcida com uma vitória convincente sobre uma das equipes de menor investimento e, de quebra, encaminhar a vaga para a fase final.

Chay, que fez sua primeira partida como titular na temporada no último jogo, vai reencontrar o clube que o “revelou” ao Botafogo para a disputa da Série B, onde foi um dos grandes destaques na campanha do título. O meio-campista foi um dos poucos elogiados no clássico anterior e, novamente, deve ser a grande referência técnica do time.

Os desfalques dos jogos anteriores devem ser mantidos, e a lista pode aumentar. Após deixar o campo lesionado na última partida, Jonathan Silva é dúvida. Sem laterais-esquerdos disponíveis, o jovem Jefinho, que atua pelo sub-20, foi chamado de última hora e é opção para o técnico Lúcio Flávio. Além dele, o recém-promovido Vitor Marinho, que atua pelo lado direito e jogou improvisado no confronto anterior, corre por fora.

Além dos desfalques por lesão, o Botafogo terá dois jogadores titulares suspensos para a partida: Barreto e Luiz Fernando, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada. No meio, é provável que Breno e Fabinho voltem a formar a dupla de volantes, e Chay deve recuperar a função de meio-campista. No ataque, Ronald, Rikelmi e João Victor brigam por uma vaga.

No momento, o Botafogo é o único dos quatro grandes do Rio a não ter a classificação encaminhada para a fase final, mas pode carimbar a vaga com uma vitória neste fim de semana. Com 16 pontos, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas no torneio.

Com oito pontos em oito jogos disputados, a Portuguesa-RJ faz campanha regular, conseguiu manter distância da zona de rebaixamento e briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. O artilheiro da equipe é o atacante Bruno Santos, que promete dar dificuldades para a defesa alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo