Botafogo

Botafogo busca driblar retrospecto recente para vencer o Palmeiras no Allianz Parque

Palmeiras x Botafogo

O Botafogo nunca venceu o Palmeiras no Allianz Parque, e busca superar retrospecto ruim no confronto para manter vantagem na liderança.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (25), às 16h, o Botafogo enfrenta o Palmeiras em um confronto chave na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Alvinegro venceu o Cuiabá e contou com tropeços dos concorrentes para abrir cinco pontos de vantagem na liderança. Agora, existe a chance de ampliar a margem contra o principal adversário na disputa, mas a tarefa é ingrata.

O Palmeiras de Abel Ferreira se tornou uma equipe poderosa dentro do Allianz Parque. No estádio, o clube paulista defende uma invencibilidade de 30 jogos, que dura desde julho do ano passado. Assim como o Botafogo, o Alviverde também utiliza gramado sintético.

Além do retrospecto geral como mandante, o Palmeiras defende uma invencibilidade de nove anos sem perder para o Botafogo, que nunca venceu o adversário no Allianz Parque. A última vitória alvinegra sobre os paulistas como visitante ocorreu no Brasileirão de 2014, no Prudentão, por 2×0, gols de Bolatti e Zeballos.

Desde então, o Glorioso enfrentou o Palmeiras, fora de casa, seis vezes, com cinco derrotas e um empate. Em 2021, um já rebaixado Botafogo arrancou um empate no Allianz Parque, com gol de Rafael Navarro. No ano passado, o Alviverde venceu por 4×0, em um momento turbulento dos cariocas.

Desta vez, ao contrário dos últimos anos, o Botafogo está à frente do Palmeiras na tabela, e defende a liderança do Brasileirão. Assim como já fez em vários confrontos nesta edição, Luís Castro tem a oportunidade de quebrar outro tabu no comando da equipe.

Como visitante, o Botafogo tem um retrospecto positivo nesta edição. São três vitórias, sobre Bahia, Flamengo e Cuiabá, e duas derrotas, contra Goiás e Athletico, tendo o terceiro melhor aproveitamento fora de casa no Brasileirão até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo