Internacional

Mercado recebe o terceiro amarelo e Mano Menezes tem dúvidas para montar defesa do Internacional

Mercado em ação contra o Coritiba - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Vitão, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Igor Gomes são opções

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (25), o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Colorado visita o América-MG e, com uma vitória, pode ingressar no G4 da competição nacional. O técnico Mano Menezes, contudo, não poderá contar com o zagueiro Gabriel Mercado.

Ainda no primeiro tempo da partida, Gabriel Mercado acabou cometendo falta e recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o argentino agora está suspenso pelo acúmulo de três advertências na competição. No duelo contra o América-MG, no Independência, portanto, ele acabará sendo desfalque para Mano Menezes.

Desta forma, o treinador agora analisa como montará a defesa do Internacional contra o América-MG. Um retorno praticamente certo é o de Rodrigo Moledo, conforme admitido pelo próprio treinador. Mas Nico Hernández e Vitão disputam a vaga deixada por Gabriel Mercado, no lado esquerdo defensivo.

Um fator extracampo, contudo, pode fazer o colombiano ser escolhido para substituir Mercado diante do América-MG. Como está suspenso pela Conmebol, Nico Hernández não poderá enfrentar o Independiente Medellín, pela Libertadores e, portanto, poderia ser uma boa oportunidade de poupar Vitão sem prejudicar outro atleta.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A própria suspensão de Gabriel Mercado, inclusive, já estava nos planos do Internacional. A informação foi revelada pelo próprio técnico Mano Menezes após a vitória sobre o Coritiba. O único fato lamentado pelo treinador foi que a advertência ocorreu ainda no primeiro tempo, o que deixou o defensor em alerta o resto do duelo.

– Já estava previsto que Mercado tomasse o terceiro hoje, só não que fosse tão cedo. Hoje Moledo cumpriu suspensão e Nico está com dois, então vamos rodar um pouco isso – confirmou Mano Menezes, que agora precisará decidir como montar a defesa para o duelo contra o América-MG, no Independência, às 18h30 do próximo domingo (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo