Botafogo

Botafogo busca melhorar retrospecto como mandante em busca do sonho da Libertadores

Botafogo

O Botafogo precisa superar o péssimo aproveitamento como mandante no Brasileirão, se quiser brigar por uma vaga na Libertadores.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com o Fluminense na rodada passada do Brasileirão, após sair vencendo com dois gols de diferença. Além do tropeço, o Alvinegro viu o São Paulo abrir três pontos de vantagem na oitava colocação, que, ao que tudo indica, deve dar uma vaga na pré-Libertadores. Nesse sentido, o clube carioca mantém o sonho de disputar o torneio, mas precisa melhorar o rendimento em casa.

Os próximos dois jogos serão decisivos para as pretensões do Botafogo na reta final do torneio. Os confrontos contra Red Bull Bragantino e Cuiabá serão no estádio Nilton Santos, onde o Glorioso tem o segundo pior aproveitamento como mandante no Brasileirão. Somente o Juventude, lanterna e virtualmente rebaixado, tem uma campanha pior em seus domínios.

Em casa, são apenas quatro vitórias em 16 partidas, contra Fortaleza, São Paulo, Athletico e Coritiba. Nas últimas cinco rodadas, serão três partidas como mandante, e um bom rendimento pode ser decisivo em busca do G8.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter

O técnico Luís Castro tem problemas para escalar a equipe para enfrentar o Bragantino, na próxima quarta-feira (26). Danilo Barbosa e Lucas Fernandes continuam sem previsão de volta, e Eduardo, destaque do time, deve virar desfalque. Por outro lado, Saravia, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento treinaram com o elenco e podem retornar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo