Neste domingo, às 11h, o Botafogo enfrenta o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três rodadas, o Glorioso busca se afastar da parte de baixo da tabela e pode ter novidades para enfrentar o pior time da competição até aqui.
Entre os últimos reforços, a presença da maioria é uma incógnita. Tiquinho Soares é desfalque certo e vai precisar de três semanas para estrear. Ademais, Danilo Barbosa e Gabriel Pires estão sem jogar há meses e devem precisar de alguns dias para estarem prontos fisicamente. Por outro lado, o atacante Júnior Santos e o goleiro Lucas Perri têm mais chances de serem relacionados.
No time titular, o único desfalque em relação ao último jogo é o zagueiro Philipe Sampaio, expulso contra o Atlético-GO. Adryelson deve formar a zaga com Victor Cuesta. Além disso, Lucas Fernandes retorna de suspensão e está de volta ao meio-campo alvinegro.
O ataque também pode mudar. Barrado no último confronto, Erison deve retornar no lugar de Matheus Nascimento. O atacante Victor Sá demonstrou falta de ritmo após voltar aos gramados depois de meses lesionado, e disputa uma vaga com Luís Henrique.
O provável time titular do Botafogo tem: Gatito Fernández; Daniel Borges, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Jeffinho e Erison.
Com três derrotas seguidas, o Juventude é o último colocado com apenas 16 pontos, e está a sete pontos de distância da primeira equipe fora do Z4. Desesperado por uma vitória, o clube gaúcho tem o atacante Pitta como o jogador mais perigoso, além de um velho conhecido dos alvinegros: o meio-campista Bruno Nazário, que passou pelo Botafogo em 2020.