A temporada do Botafogo iniciou com problemas. E nem foi pelo empate com o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, mas pela lesão sofrida pelo lateral-direito Rafael no fim do primeiro tempo do jogo, que obrigará o atleta a passar por cirurgia.
O jogador caiu na entrada da área e, após entrada do departamento médico, foi substituído. Ao sair de campo na maca, o jogador foi carregado por dois companheiros até o vestiário. No primeiro momento, o Botafogo informou dores na panturrilha. Entretanto, exames realizados no jogador constataram uma ruptura total no tendão calcâneo esquerdo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em empate diante do Boavista, Botafogo pode tirar lições para a temporada de 2022
Rafael vinha sendo um dos destaques do time no jogo. Foi ele, inclusive, que iniciou a jogada que terminou no gol de empate do Glorioso. O atleta vai passar por cirurgia, ainda não marcada, e vai ficar fora por alguns meses dos gramados.
“O Botafogo informa que, após realização de exames de imagem na noite de terça (25) e na manhã desta quarta (26), foi constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo do atleta Rafael. O jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no DM”, diz a nota divulgada pelo clube.
IRMÃO SE SOLIDARIZA
Logo após o comunicado do Botafogo informando sobre a real gravidade da lesão de Rafael, torcedores, dirigentes e o irmão do atleta, Fábio, utilizaram as redes sociais para, de alguma maneira, mandar vibrações positivas nesse momento ao lateral.
“Toda força do mundo pro meu irmão, ele é muito forte vai voltar mais forte que nunca.
Sei como ele deve estar agora, estava muito empolgado com essa temporada.
Deus é forte e ele tbm, te desejo uma recuperação muito rápida.
Você vai voltar já já e com tudo.
Te amo muito ?”
